Jornalismo está de luto. Morre Glória Maria no Rio de Janeiro, ícone da TV

Glória Maria morreu na manhã desta quinta-feira, deixando amigos e familiares consternados. Foto-Divulgação

Glória Maria começou trabalhando como telefonista, mais tarde assumindo a bem sucedida carreira de repórter, apresentando o “Fantástico”, também atuando no “Jornal Nacional”. Ela morreu na manhã desta quinta-feira (2)

Da Redação – Morreu no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (2) pela manhã, a jornalista e apresentadora Glória Maria, aos 73 anos, uma das grandes expressões do jornalismo no Brasil. Amigos e familiares lamentaram a morte da carioca que marcou na televisão brasileira com importantes reportagens pelo mundo, impressionando pela precisão e lisura de suas informações. Ela estava no comando do “Globo Repórter”, na Globo, ao lado de Sandra Annenberg, antes de ser afastada para um tratamento de câncer no pulmão.

Glória Maria começou trabalhando na Globo do Rio como telefonista, mais tarde assumindo a carreira de repórter, um currículo extenso, apresentando o “Fantástico” de 1998 a 2007 e, desde 2010. Entre os grandes feitos da jornalista, a entrevista exclusiva com Michael Jackson quando gravou um Clipe no morro do Rio de Janeiro, também estando ao lado de personalidades da vida política e do entretenimento.


______continua após a publicidade_______

seguro


Foi a jornalista quem esteve ao lado de Tancredo Neves, no desmentido suposto atentado ao presidente, em 1985, quando ele foi socorrido, abrindo margens para uma série de controvérsias. Sem dúvida, um dos mais bem guardados segredos da história da televisão brasileira, que até os dias de hoje é incógnita.

A jornalista deixa duas filhas adotivas. Glória Maria Matta da Silva, nasceu no Rio de Janeiro e estudou em diversos colégios públicos. Durante a faculdade de jornalismo, na Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), ela chegou a conciliar a graduação com o emprego de telefonista na Embratel. 

Glória também trabalhou no “Jornal Hoje” e no “Jornal Nacional”, sendo a primeira repórter a aparecer ao vivo. A jornalista chegou a cobrir a posse de Jimmy Carter em Washington e entrevistar chefes de estado durante o período militar. 

Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente, incialmente também com êxito.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie