Está confirmada a visita do presidente Joe Biden na próxima quinta-feira (19), nas regiões devastadas por tempestades na Califórnia, que destruíram casas, causaram inundações e famílias desabrigadas
Da Redação – A Casa Branca confirmou a visita do presidente Joe Biden na quinta-feira (19) à costa central da Califórnia para visitar as áreas afetadas pelas tempestades que destruíram casas e inundaram várias regiões, levando caos aos moradores. Biden se reunirá com socorristas e autoridades estaduais e locais para avaliar os esforços de recuperação, bem como discutir um possível apoio federal adicional, se necessário.
A viagem do presidente foi anunciada depois que o “Golden State” foi atingido por seu nono rio atmosférico desde o início das tempestades de inverno no final de dezembro.
As tempestades despejaram chuva e neve na Califórnia nas últimas duas semanas, deixando milhares de residentes sem energia, inundando estradas, derrubando árvores, liberando fluxos de detritos e provocando deslizamentos de terra.
O sistema de segunda-feira foi relativamente fraco em comparação com as tempestades anteriores, mas os riscos de inundações e deslizamentos de terra permaneceram porque o território está fortemente saturado, disseram os meteorologistas.
No sábado, o presidente emitiu uma declaração de grande desastre para os condados de Santa Cruz, Merced e Sacramento, onde as perdas domésticas e comerciais são significativas.