Joe Biden apresentará iniciativa nacional para ‘acabar com o câncer’ nos EUA

O governo Biden fala de exames precoces para detectar o câncer e investimentos para novos tratamentos da doença

Através de ordem executiva que será assinada na próxima quarta-feira para combater o câncer nos EUA, Joe Biden busca validar o uso de exames de sangue para rastreamento de vários tipos de câncer para detecção precoce

Da Redação – Durante pronunciamento na “Biblioteca e Museu Presidencial John F. Kennedy” em Boston, o presidente Joe Biden apresentou iniciativa nacional para “acabar com o câncer”, através de uma ordem executiva que será assinada na próxima quarta-feira para combater a doença. O governo do presidente também anunciará novos investimentos de diversos órgãos federais, segundo boletim informativo da Casa Branca.

A iniciativa buscará promover a biofabricação em produtos farmacêuticos, mas também em outras indústrias, como agricultura, plásticos e energia. Um alto funcionário do governo se recusou a dizer quanto financiamento será anunciado no quarto trimestre.


______continua após a publicidade_______

seguro


Biden destacará um novo estudo apoiado pelo governo federal que busca validar o uso de exames de sangue para rastreamento de vários tipos de câncer, um potencial divisor de águas nos testes de diagnóstico para melhorar drasticamente a detecção precoce do câncer. Ele também planeja outros anúncios destinados a melhorar a vida das pessoas com câncer.

Biden procura reunir a nação em torno do desenvolvimento de tratamentos e terapias para doenças generalizadas que os “Centros de Controle e Prevenção de Doenças” classificam como o segundo maior assassino de pessoas nos EUA, após doença cardíaca. 

O presidente pretende aproximar o país da meta que ele estabeleceu em fevereiro de reduzir as mortes por câncer nos EUA em 50% nos próximos 25 anos e melhorar drasticamente a vida de cuidadores e pessoas que vivem com câncer.

Biden anunciará a Dra. Renee Wegrzyn como diretora inaugural da “ARPA-H”, encarregada de estudar tratamentos e possíveis curas para câncer, Alzheimer, diabetes e outras doenças. Ele também anunciará um novo “Programa de Bolsas de Estudo do Instituto Nacional do Câncer” para fornecer recursos para cientistas em início de carreira que estudam tratamentos e curas do câncer.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie