JetBlue anuncia compra Spirit Airlines por US$ 3,8 bilhões; é 5ª maior dos EUA 

O anúncio da compra da Spirit pela JetBlue foi confirmado pelo CEO da companhia aérea, agora a quinta dos EUA

A JetBlue, com sede em Nova York, é agora é a quinta maior companhia aérea dos EUA e terá uma frota de 458 aviões. Houve uma tentativa de fundir a Spirit com a Frontier Airlines, mas a iniciativa falhou   

Da Redação – A JetBlue compra a Spirit Airlines por US$ 3,8 bilhões, , segundo comunicado divulgado pela empresa, criando a quinta maior companhia aérea dos EUA, com uma frota de 458 aviões. A princípio, houve uma tentativa de fundir a Spirit com a Frontier Airlines, mas a iniciativa falhou.

A Spirit havia recomendado a seus acionistas para que a transação de compra fosse consolidada, no que considerou uma excelente oportunidade do mercado. “Uma tremenda oportunidade para diversificar e expandir nossa rede, criar empregos e novas possibilidades para tripulantes e ampliar nossa plataforma para um crescimento lucrativo”, disse o CEO da JetBlue, Robin Hayes.  

______continua após a publicidade_______

seguro

A companhia aérea, com sede em Nova York e liderada por Hayes, terá uma frota de 458 aviões e continuará operar de forma independente até que a fusão seja concluída. A notícia da fusão veio depois de semanas de disputas entre a Frontier e a JetBlue sobre o que adicionaria a companhia aérea de baixo custo ao seu arsenal.  



____________________publicidade___________________

seguro

tarot

anuncie