
O teste da sirene de alerta a tornado e furacão em Jacksonville aconteceu na quarta-feira (3), mobilizando equipes da “Global Technical Systems”. A cidade adiou para sexta-feira (5) a queima de fogos de artifícios devido às condições climáticas
Da Redação – Na quarta-feira (3), a cidade de Jacksonville testou a sirene de alerta a tornado, orientando a população local de como se precaver durante a chegada de fenômenos da natureza, como furacão, tornado ou tempestades intensas que também causam destruição. Segundo autoridades da cidade, na temporada de furacões, a precaução é imprescindível para evitar o caos.
O teste foi considerado “de grande importância”, mobilizando equipes da “Global Technical Systems” que estão realizando manutenção de rotina na sirene, localizada ao lado da garagem da vila na Avenida Hardin, perto da Avenida Greenwood.
Houve um relato de que a sirene não soou durante os testes que aconteceram na terça-feira (2), trazendo preocupação. No entanto, na quarta-feira (3), os resultados foram satisfatórios, informou a “Global Technical Systems”.
Adiada queima de fogos
A exibição de fogos de artifícios em Jacksonville foi adiada nesta quinta-feira (4), devido às condições climáticas. Com a previsão do tempo, organizadores da festa optaram para a noite de sexta-feira (5), a queima de fogos, segundo comunicado. A cidade tomou a decisão por precaução, disse o prefeito Andy Ezard.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance