-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
‘Dia Nacional do Sorvete’ oferece dose de felicidade congelada, aproveite! - 17 hours ago
-
Invasão de pavões em Orlando causa danos a propriedades, denunciam moradores - 17 hours ago
-
Volta de ‘Superman’ lidera telas de cinema nos EUA; missão de tirar o fôlego! - 18 hours ago
-
Prefeita de Tampa apresenta orçamento bilionário apostando em infraestrutura e combate ao crime - 2 days ago
-
ACLU denuncia “Alligator Alcatraz” por negar advogados e dignidade aos detentos - 2 days ago
-
Alerta vermelho: tempestade Invest 93L pode retornar e inundar a Flórida novamente - 2 days ago
-
‘Costco’ alerta consumidores para devolução imediata de produtos contaminados - 2 days ago
-
Baixos salários provocam a saída de 100 bombeiros no Condado de Brevard - 2 days ago
-
Magia no gelo: Disney On Ice chega com seis shows incríveis em Orlando - 17/07/2025
-
Buraco na areia vira pesadelo durante férias em praia popular da Flórida - 17/07/2025
Iraque: Estados Unidos bombardeiam posições do Estado Islâmico

Os Estados Unidos bombardearam posições de artilharia do Estado Islâmico no Iraque, que ameaçavam o pessoal norte-americano na Base de Erbil, no Curdistão iraquiano, anunciou hoje (08/08) o Pentágono.
“Aviões militares americanos lançaram ataques contra a artilharia do Estado Islâmico. A artilharia foi utilizada contra as forças curdas que defendem Erbil”, declarou, no Twitter, o porta-voz do Pentágono, almirante John Kirrby.
Ele informou que dois caças F/A 18 lançaram bombas de 250 quilos, guiadas por laser, sobre uma peça de artilharia móvel perto de Erbil.
Segundo o representante do Pentágono, a peça de artilharia destinava-se a bombardear as forças curdas em Erbil, no Curdistão iraquiano, e ameaçava o pessoal militar e civil norte-americano na cidade.
“A decisão de atacar foi tomada no centro de comando americano, com a autorização do comandante em chefe, Barack Obama”, acrescentou.
Nessa quinta-feira, os combatentes do Estado Islâmico tomaram Qaraqosh, a maior cidade cristã do Iraque, e ainda a maior barragem do país, em Mossul, cidade que controlam desde 10 de junho.
Desde domingo (03/08), o avanço das forças no Norte do país causou a fuga de milhares de pessoas. O presidente dos Estados Unidos autorizou, na quinta-feira, ataques aéreos selecionados para “evitar um genocídio” e travar o avanço dos combatentes islâmicos.
Obama acusou o Estado Islâmico de querer “a destruição sistemática da totalidade (…) do povo [yazidi], o que constituiria um genocídio”. Também avisou aos jihadistas que seriam alvo de eventuais ataques aéreos caso tentassem marchar sobre Erbil.
“Vamos permanecer vigilantes e tomar medidas se [os jihadistas] ameaçarem as nossas instalações em qualquer zona do Iraque, em particular o consulado [norte-americano] em Erbil e a embaixada em Bagdá”, declarou Obama.
Dois anos e meio após a partida do último soldado norte-americano do Iraque, a aviação norte-americana tem lançado, nos últimos dias, por paraquedas, alimentos e água para os civis que se refugiaram nas montanhas.
Fonte: Agência Brasil