Internautas acusam Facebook de ‘plagiar’ o Google+

Internautas acusam Facebook de ‘plagiar’ o Google+

O velho ditado “nada se cria, tudo se copia” volta à tona na Internet nesta semana. As primeiras imagens do novo layout do feed de notícias do Facebook caíram na rede e a repercussão do design vem sendo bastante negativa. Não por ser feio ou ruim de navegar, mas sim por possuir uma grande semelhança com o recém lançado novo visual de perfil do Google+.

O posicionamento dos conteúdos compartilhados no Feed, o novo menu em formato de barra de ferramentas na vertical do lado esquerdo, maior destaque para imagens e vídeos. Como disse o usuário “Bruno Alves” na imagem acima, faz parecer somente “a interface do Google+ pintada de azul” de tantas semelhanças.

No Twitter, diversas pessoas que acompanharam o anúncio oficial do novo feed de notícias do Facebook, feito por Mark Zuckerberg nesta quinta-feira (7), acharam a mesma coisa. O usuário Carter Gibson, por exemplo, escreveu: “Todo mundo notou que o layout do Facebook novo é idêntico ao do Google+, certo? Viram como o Google+ é incrível agora?”.

Uma busca por termos como “Facebook feed” e “Feed do Facebook” revela a insatisfação dos usuários do Brasil e do mundo no Twitter. Não há como saber exatamente qual layout veio antes, já que apesar de o do Google+ ter sido lançado previamente, é difícil acreditar que o Facebook em tão pouco tempo “copiou” o design do rival. Mesmo assim, a polêmica está criada.

Fonte: Techtudo