Os líderes de segurança disseram que um recente teste de velocidade flagrou 2.844 carros em alta velocidade em áreas escolares. E com a volta às aulas, fiscalização ostensiva irá multar infratores na Flórida Central
Da Redação – Com a volta às aulas, fiscalização ostensiva ocorre em áreas escolares na Flórida Central, advertindo motoristas infratores que serão automaticamente multados de acordo com nova lei. A polícia de Leesburg, por exemplo, inicia programa de fiscalização de velocidade com câmeras em pontos estratégicos, em proteção aos pais e alunos que transitam no local. A campanha pretende educar os motoristas sobre as consequências de serem pegos ignorando os sinais de limite de velocidade nas escolas.
De acordo com um vídeo de segurança pública do “Departamento de Polícia”, o programa de fiscalização de zona escolar estará nas escolas da cidade. O programa começou em 12 de agosto, no primeiro dia de aulas. Segundo o chefe Joseph Iozzi, há um período de advertência de 30 dias e depois disso serão emitidas multas para motoristas que violarem o limite de velocidade da zona escolar em mais de 10 mph.
“Ao adicionar consequências para motoristas em alta velocidade, nós os encorajaremos a seguir as leis de trânsito e diminuir a velocidade ao dirigir em nossas escolas. Não vale a pena comprometer a segurança de uma criança, independentemente do motivo”, disse Iozzi.
Os líderes de segurança disseram que um recente teste de velocidade flagrou 2.844 carros em alta velocidade pela zona escolar da Oak Park Middle School. E que 1.741 carros foram pegos em alta velocidade pela Leesburg Elementary School em apenas um dia.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance