Inteligência dos EUA garante infraestrutura eleitoral ‘segura’ em decisão histórica

Milhões de eleitores vão às urnas nesta terça-feira (5), na final das eleições presidenciais que marca o embate entre Kamala Harris e Donald Trump. “Agência de Segurança Cibernética” garante infraestrutura eleitoral “mais segura do que nunca”

Da Redação – Segundo comunicado à imprensa, na segunda-feira (4), a “Agência de Segurança Cibernética e de Infraestruturas (CISA)” garante que a infraestrutura eleitoral do país está “mais segura do que nunca”, apesar da grande desinformação que circula.  Em contrapartida, a candidata democrata à Casa Branca, Kamala Harris, está à frente do seu rival republicano, Donald Trump, por três pontos, informa sondagem do jornal “New York Times” publicada nesta terça-feira (5), na reta final das eleições presidenciais, considerada histórica, pois poderá eleger a primeira mulher e negra na Casa Branca, caso vença a democrata.

Disse a “CISA” que mais de 77 milhões de americanos já votaram antecipadamente e que mais dezenas de milhões de americanos irão às urnas nesta terça-feira (5), encerrando o ciclo de votações.  A agência considerou positivo o processo eleitoral, indicando que os “incidentes de pequena escala não resultaram em impactos significativos na infraestrutura eleitoral.”


______continua após a publicidade_______

seguro


Quanto aos resultados das eleições, o tempo que poderá levar para anunciar o vencedor do pleito, respondeu a “CISA”, quando indagada que, “a contagem precisa de milhões de votos leva tempo, principalmente porque algumas disputas podem ser acirradas e exigir mais tempo para verificar a precisão dos resultados. Os resultados não são oficiais até que os principais responsáveis ​​eleitorais dos estados os certifiquem”, explicou.

Os candidatos

No âmbito das votações e preferência do eleitorado, a vice-presidente Kamala Harris, de 59 anos, tem 49% das intenções de voto em todo o país, em comparação com os 46% de Donald Trump. O candidato conseguiu o apoio de 9% dos republicanos, segundo pesquisa realizada com o “Siena College”. Harris tenta conquistar uma parte deste eleitorado com base na hipótese de que alguns republicanos moderados não querem outra presidência para o milionário de 78 anos.

Momento decisivo para Kamala e Trump que jogam todas as possibilidades para reverter o jogo e conquistar a maior fatia dos eleitores. E de acordo com a sondagem do jornal “The New York Times”, publicada nesta terça-feira (5), Kamala lidera por três pontos, o que lhe garantiria um passo à frente na corrida presidencial.

Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie

Posted In: