Inscrições para nova turma do “Supletivo Gratuito” da LBV-USA para o ENCCEJA 2020

Alunos do curso preparatório para o ENCCEJA, em Manhattan, na sede da LBV

 

Brasileiros no exterior podem aproveitar a quarentena para conquistar o diploma do ensino médio. Abertas as inscrições para o “Supletivo Gratuito” para o exame do ENCCEJA oferecido pela LBV-USA em parceria com os Consulados do Brasil em Nova York e Boston.

Da Redação

Aproveitando o período em que as pessoas dispõem de mais tempo em casa, a “Legion of Good Will”, LBV dos EUA, está oferecendo a certificação do ensino médio para os brasileiros que vivem no exterior.  Portanto, já estão abertas as vagas para o “Supletivo Gratuito” para o exame do ENCCEJA – previsto para ocorrer em setembro. Lembrando que o supletivo acontece em parceria com os Consulados do Brasil em Nova York e Boston.

As inscrições para nova turma de aulas preparatórias gratuitas já podem ser feitas o quanto antes – até o fim de maio – , para que mais alunos possam aproveitar o tempo em casa, durante a quarentena, estudando para o exame. O curso online com videoaulas por e-mail atrai brasileiros de várias partes dos EUA e até de outros países. As aulas de reforço presenciais ocorrem na sede da LBV, em Manhattan.

 O certificado de conclusão do “Ensino Médio brasileiro” – que equivale ao high school norte-americano –, abre oportunidades de crescimento pessoal e profissional tanto nos EUA como no Brasil. Essa certificação é obrigatória, por exemplo, nos processos seletivos de universidades, para inscrição em certos cursos técnicos ou até mesmo a abertura do próprio negócio.

O curso preparatório da LBV para o ENCCEJA acontece até agosto. A “Legião da Boa Vontade”, que já tem experiência com educação de jovens e adultos no Brasil com os famosos cursos supletivos, passa a oferecer esse apoio também aos brasileiros no exterior que, em sua maioria, está há muitos anos afastado do ensino formal em Língua Portuguesa.

 Os experientes professores da LBV gravaram videoaulas com explicações de todo o conteúdo previsto nas apostilas do INEP, órgão do governo brasileiro responsável pelo exame do ENCCEJA. O programa de estudos contempla duas videoaulas semanais enviadas por e-mail para que o aluno possa estudar no horário de sua escolha.

“A equipe da LBV realiza um formidável trabalho no exterior e o ENCCEJA é uma prova disso. Não por acaso, todos os alunos aprovados participaram do curso preparatório para o ENCCEJA organizado pela LBV”, diz o Ministro Marco Antonio Nakata, Cônsul-Geral Adjunto, durante cerimônia de entrega dos certificados realizada no Consulado de Nova York.

 Quem tem disponibilidade para se deslocar até a sede da LBV em Manhattan, pode também se candidatar a uma das vagas das monitorias de reforço presenciais, com foco em português, redação e matérias exatas. As monitorias, também gratuitas, têm encontros semanais aos sábados pela manhã e possuem vagas limitadas.

Professores voluntários que queiram fazer parte das monitorias presenciais podem se inscrever pelo site: www.lgw.org/volunteer-teacher.

Os alunos interessados devem se inscrever pelo link: www.lgw.org/alunoencceja ou pelo telefone (646) 398-7128 (falar com Sâmara).

Serviço

Legion of Good Will (LBV)

4 West 43rd Street #602

New York, NY 10036

(646) 398-7128

Inscrições: www.lgw.org/alunoencceja

Sobre o curso da LGW: https://www.lgw.org/encceja-for-brazilians