
Com a alta da temperatura, segundo autoridades, os repteis podem invadir moradias e hotéis e atacar suas vítimas, pois ficam agitados. Todo cuidado é essencial para evitar surpresas desagradáveis. Veja como se proteger
Da Redação – As autoridades da Flórida alertam os residentes e turistas em trânsito para que tenham o máximo de cuidado em áreas próximas de lagos e pântanos como o inicio da Temporada ativa de jacarés no estado – com as altas temperaturas. Um período em que os répteis invadem locais de moradias e hotéis, e podem atacar suas vítimas. Portanto, todo cuidado é essencial para evitar surpresas desagradáveis.
De acordo com relatório apresentado pela “Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWC)”, temperaturas mais altas também significam jacarés mais ativos e visíveis. O “FWC” explica que lesões graves causadas por jacarés são raras na Flórida, porém o alerta é para que todos tomem os devidos cuidados sobre uma potencial eventualidade.
No total, segundo o “FWC” existem cerca de 1,3 milhão de jacarés de todos os tamanhos. Eles são encontrados em lagos de água doce, lagoas, pântanos e rios lentos em todos os 67 condados da Flórida. Por isso, várias dicas para conviver com eles com segurança:
Mantenha uma distância segura caso veja um jacaré e nunca o alimente. Ao se alimentar, os jacarés podem perder sua cautela natural e, em vez disso, aprender a associar as pessoas à disponibilidade de comida. • Nade apenas em áreas designadas para natação durante o dia. Os jacarés são mais ativos entre o crepúsculo e o amanhecer.
Mantenha os animais de estimação na coleira e longe da beira da água e nunca os deixe nadar em água doce ou salobra. Animais de estimação muitas vezes se assemelham a presas naturais para jacarés.
Serviço
Ligue para a linha direta de jacarés da “FWC” no número 866-FWC-GATOR (866-392-4286) se acreditar que um jacaré representa uma ameaça para pessoas, animais de estimação ou propriedade.
A”FWC” enviará um caçador de jacarés contratado para resolver a situação.