Inflação continua pesando no bolso do consumidor com alta de preços, diz relatório

Mesmo com a sensível melhora nos preços dos alimentos, o consumidor sente no bolso os efeitos da inflação

O “Departamento do Trabalho” anunciará seu relatório de inflação de abril, que deve continuar mostrando que os americanos continuam lutando contra os preços altos, apesar da ligeira melhora nos últimos meses

Da Redação – A expectativa para a divulgação do relatório da inflação nos EUA está centrada nesta quarta-feira (10), quando o “Departamento do Trabalho” anunciará seu relatório de inflação de abril, que deve continuar mostrando que os americanos continuam lutando contra os preços altos, apesar da ligeira melhora nos últimos meses.

Os analistas de “Wall Street” preveem que os preços mostrariam outro aumento anual de 5% em abril – a mesma porcentagem de março. No relatório de março, os preços subiram 5% em relação a março do ano anterior, mas caíram em relação a fevereiro passado, quando a inflação ano a ano foi de 6%, segundo o “Bureau of Labor Statistics (BLS).”


______continua após a publicidade_______

seguro


Grande parte da queda deveu-se à redução nos preços de bens como gasolina, carros usados ​​e móveis, que dispararam um ano atrás, após a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Março foi o nono mês consecutivo em que o índice de preços ao consumidor caiu e, embora esteja abaixo dos históricos 9% de junho de 2022, ainda está bem acima da meta de 2% do ‘Federal Reserve.’

Isso significa que os consumidores continuam enfrentando altos preços de alimentos, aluguéis e imóveis, entre outros. Os aumentos no vasto setor de serviços da economia, variando de aluguel e refeições em restaurantes a cortes de cabelo e seguros de automóveis, estão mantendo o núcleo da inflação alto, pelo menos por enquanto.

O “Federal Reserve” elevou as taxas de juros pela décima vez consecutiva em 3 de maio em um quarto ponto, para o nível mais alto em 16 anos. A decisão que deixa a taxa referencial em 5,1% pode aumentar ainda mais os custos dos empréstimos.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie