
Com a decisão do governo Ron DeSantis em banir pessoas sem documentos do estado, está em negociação à contratação empresas aéreas para transportar os imigrantes. O clima é sombrio com a aprovação da lei
Da Redação – O momento é sombrio para os imigrantes indocumentados na Flórida – muitos estão deixando o estado temendo represálias –, após o governo de Ron DeSantis iniciar uma verdadeira caça às bruxas com a nova lei anti-imigrante aprovada. Mediante pressões, DeSantis já selecionou três empresas para transportar imigrantes indocumentados para outros estados – quer todos fora. Isso ocorreu no ano passado, ocasião em que 49 pessoas foram enviadas do Texas em um voo para Martha’s Vineyard (MA).
Com a decisão do governo em banir pessoas sem documentos do estado, uma situação de efeito contrário ocorre na Flórida. Várias obras estão paradas, pois os trabalhadores – a maioria sem documentos –, abandonaram seus postos, temendo abordagem da imigração. Ninguém quer se arriscar e o estado de Massachusetts tem sido o destino desses indocumentados.
O objetivo do governo é criar um programa para enviar regularmente indocumentados para outras partes dos EUA, em uma represália aos democratas – serão investidos $10 milhões no projeto.
Lembrando que a nova medida está programada para entrar em vigor em 1º de julho de 2023 – a nova legislação inclui quase todos os requisitos, penalidades ou limites para imigrantes indocumentados.