Imigrantes deixados na frente da casa de Kamala Harris gera críticas em Washington

Casa Branca considerou “truque cruel” do Texas enviar imigrantes da fronteira para frente da casa de Kamala Harris

Imigrantes são deixados em condições subumanas, alguns vestindo apenas camisetas no clima gelado. A Casa Branca culpa o governador do Texas, Greg Abbott, chamando o episódio de “truque cruel, perigoso e vergonhoso”

Da Redação – Os ônibus que chegam a Washington transportando imigrantes vindos da fronteira estão estacionando na frente da residência da vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, onde os indocumentados são deixados. Provocação do governador do Texas, Greg Abbott? Ocorre que as baixas temperaturas têm reunido um grupo de pessoas, que pedem asilo no país, aglomerados em barracas e abrigos improvisados. Uma situação de constrangimento, que vem acontecendo desde a véspera do Natal (24).

Os imigrantes estão sendo deixados em condições subumanas, alguns vestindo apenas camisetas no clima gelado. Eles receberam cobertores, mas não é o suficiente com o frio intenso na Capital do país. Alguns são encaminhados para uma igreja local.


______continua após a publicidade_______

seguro


A Casa Branca, por sua vez, colocou a culpa no governador do Texas, Greg Abbott, chamando o episódio de “truque cruel, perigoso e vergonhoso”, por abandonar famílias em Washington  sem coordenação com nenhuma autoridade federal ou local, disse o porta-voz da Casa Branca, Abdullah Hasan, em um comunicado.

Amy Fischer, voluntária da “Migrant Solidarity Mutual Aid Network”, disse que recebe imigrantes enviados para Washington desde o outono. Conta que a organização estava preparada para as chegadas, tendo sido informada anteriormente por uma ONG que trabalha na fronteira do Texas.

As chegadas incluíram requerentes de asilo vindos do Equador, Cuba, Nicarágua, Venezuela, Peru e Colômbia, segundo Fischer. Os ônibus deveriam ir para Nova York, mas foram desviados para Washington devido ao clima. Ônibus cheios de imigrantes chegam a Washington semanalmente desde abril.

“A comunidade de Washington tem recebido ônibus do Texas sempre que eles vêm, desde abril. Na véspera de Natal e no frio congelante não seria diferente”, disse Fischer. “Estamos sempre aqui recebendo as pessoas de braços abertos.”

O governador do Texas tem incentivado imigrantes a ficarem à frente da casa da vice-presidente dos EUA como forma de chamar atenção das autoridades de imigração e da imprensa. Ele alega que a política de Joe Biden, em dar apoio aos imigrantes na fronteira, provocou o descontrole de indocumentados que pedem asilo no país.

“O Texas não tem mais condições de abrigar imigrantes que chegam diariamente querendo ajuda. A solução foi enviá-los para Washington para que o governo federal faça a sua parte”, disse Abbott.   



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie