-
Acidente na Construção: O que fazer caso se envolva em um acidente enquanto trabalha na área da construção nos EUA - 11 hours ago
-
Agenda de Shows e Eventos de Fevereiro – por Aloha Insights - 12 hours ago
-
Jornalismo está de luto. Morre Glória Maria no Rio de Janeiro, ícone da TV - 20 hours ago
-
‘WonderWorks Orlando’ celebrará 25º aniversário com surpresas e diversão - 22 hours ago
-
EUA devem disponibilizar 200 mil green cards de trabalho em 2023 - 22 hours ago
-
Janeiro tem número recorde de tiroteios nos EUA, aponta mapa da violência - 22 hours ago
-
Formatura ‘Mastermind’ reúne líderes com capacitação e preparação em Orlando - 2 days ago
-
Lojas da rede ‘Bed Bath & Beyond’ comunicam fechamento na Flórida Central - 2 days ago
-
Intensivo esquema de segurança na posse de deputados e senadores em Brasília - 2 days ago
-
Projeto de lei prevê a penalização de motoristas trafegando na faixa esquerda - 31/01/2023
Idoso de 90 anos é detido por dar comida a moradores de rua na Flórida
‘Um dos policiais se aproximou e disse: ‘Largue esse prato agora’, como se eu estivesse com uma arma’, disse o idoso

Foto: Reprodução Youtube
A boa ação de um idoso de 90 anos não foi bem vista por policiais na Flórida, EUA. O homem foi detido e pode ficar até 60 dias na prisão por alimentar moradores de rua em Fort Lauderdale. Uma polêmica nova lei da cidade proíbe grupos humanitários de compartilhar suas refeições com o público, o que pode gerar ainda uma multa de até R$ 1.250.
Arnold Abbott foi preso por policiais enquanto distribuía comida para moradores de rua em uma parque, no último domingo. O idoso foi detido e acusado junto com dois pastores da Igreja Santuário, que preparam refeições para repartir com os menos favorecidos todas as semanas em sua cozinha. As pessoas que viram a cena ficaram indignadas e reagiram gritando “vergonha” e outros xingamentos.
“Um dos policiais se aproximou e disse: ‘Largue esse prato agora’, como se eu estivesse carregando uma arma”, disse Arnold em entrevista à CNN.
A nova lei entrou em vigor na última semana. Pelas regras os grupos humanitários devem ficar pelo menos a 500 metros de distância de propriedades e locais com alimentos. Instituições de caridade têm criticado as regras como uma forma de fazer limpeza social.
De acordo com o prefeito da cidade, Jack Seiler, esta medida é para que desabrigados não se acomodem e fiquem na rua, já que eles não se preocupariam em se alimentar. Recentemente, a cidade de Fort Lauderdale também aprovou uma lei limitando o armazenamento de bens pessoais em público.
Processo
Em 1999, Arnold Abbott processou Fort Lauderdale após ser impedido de alimentar alguns moradores de rua na praia, e ganhou o direito de continuar com a prática solidária. Na época, a Justiça considerou que a regra imposta pela prefeitura era contra a Constituição. O idoso relatou a TV local que pretende processar novamente a cidade para continuar a distribuir refeições aos menos favorecidos.
Arnold fundou a ONG Love Thy Neighbour (Ame seu vizinho) em memória da falecida esposa. Ele pretende continuar o trabalho humanitário que fazia com a mulher, realizando regularmente a partilha.
Fonte: odia.ig.com.br