Hopkins se consagra Melhor ator, destacando-se “Nomadland”, atriz, direção e filme

Frances McDormand e Anthony Hopkins, Melhor Atriz e Melhor Ator do Oscar 2021

 

Entre os apontados pelo “Nossa Gente” como melhores para o Oscar 2021, “The Father”, com Anthony Hopkins – Oscar de Melhor Ator; “Nomadland”, Melhor direção para Chloé Zhao, Melhor Filme e Melhor atriz, Frances McDormand, foram os destaques da noite de premiação. Confira os vencedores

 

Da Redação


______continua após a publicidade_______

seguro


Quem esperou pelo glamour dos últimos anos da entrega do Oscar, pôde ver uma cerimônia mais simples, sem grandes aparatos midiáticos. A 93.ª celebração do cinema, que aconteceu neste domingo, em Los Angeles, foi extremamente objetiva na escolha dos melhores filmes, destacando-se “The Father” (Meu Pai), que deu a Anthony Hopkins a estatueta de Melhor Ator – o “Nossa Gente” ressaltou aqui o favoritismo do ator. Hopkins não compareceu ao Oscar, mas com certeza vibrou pela consagração aos 83 anos.

 

Youn Yuh-jung, Daniel Kaluuya e a diretora, Chloé Zhao – Outro grande destaque da noite do Oscar foi à diretora Chloé Zhao – de origem chinesa –, que levou o prêmio de Melhor direção e também de Melhor filme, consolidando o favoritismo de “Nomadland”. Lembrando que em 93 anos da premiação, Chloé Zhao é a segunda mulher a ser reconhecida melhor diretora – e levou o Oscar para casa.

Destaque ainda à protagonista de “Nomadland”, a experiente Frances McDormand, que recebeu a estatueta de Melhor Atriz, proporcionando ao filme as três mais importantes premiações do Oscar – Melhor Filme, direção e atriz.

Na categoria Melhor ator e Melhor atriz Coadjuvantes, Daniel Kaluuya, de “Judas e o messias negro”, e Youn Yuh-jung, por “Minari”, venceram respectivamente. E como anunciou o “Nossa Gente”, o filme coreano como a grande surpresa do Oscar, acabou ganhando importante premiação.

 

Outras categorias

Melhor filme internacional ficou para o dinamarquês,”Druk; Melhor roteiro adaptado, “The Father”; Melhor roteiro original, “Bela Vingança”;  Melhor figurino, “A Voz Suprema do Blues”;  Melhor trilha sonora para a animação, “Soul” – que também levou o Oscar de Melhor animação; Melhor Som para “O Som do Silêncio”, e  Melhor Canção original para  “Fight for you”, de “Judas e o Messias Negro”.

 



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie