Os mais de 20 milhões de seguidores das paginas da “Disney” foram surpreendidos com frases racistas e homofóbicas, após invasão de um hacker que fez ameaças aos funcionários. O conteúdo foi retirado
Da Redação – Hacker consegue invadir os perfis oficiais da “Disney” – Instagram e Facebook –, postando fotos com frases racistas e homofóbicas. Se identificando como “David Do” disse que, “vocês vão pagar caro pelo que fizeram”, se referindo aos constrangimentos que passou quando visitou os parques. Disse ainda que os funcionários da “Disney” zombaram dele e que agora quer vingança. No Instagram são 8,4 milhões de seguidores, no Facebook são quase 17 milhões.
As ameaças foram postadas na tarde desta quinta-feira, nas páginas da “Disney” onde milhares de seguidores têm acesso aos conteúdos. Mais que depressa, os responsáveis pelas páginas do maior complexo de entretenimento dos EUA trabalharam com agilidade para remover o conteúdo e abriram investigação. Outras páginas da empresa não foram afetadas.
Segundo internautas, as postagens do invasor ficaram visíveis por uma hora. As contas foram temporariamente e retornaram sem as postagens. A empresa não informou se essa foi a primeira vez que as mídias sociais são invadidas.