Grupo Solon concede licença para investidor brasileiro

Grupo Solon concede licença para investidor brasileiro

Foto destaque: Estefania e Solon Ramos

O Group Solon Holding abre oportunidade de negócio para investidor brasileiro na Flórida, franqueando licenças com faturamento inicial garantido em empresas de limpeza. O CEO Solon Ramos dá as dicas e abre caminho para o visto E-2 ou L1

Edição de maio/2019 – p. 18

Grupo Solon concede licença para investidor brasileiro

No comando do Group Solon Holding – empresa de limpeza em Orlando –, o CEO Solon Ramos abre oportunidade de negócio para investidor brasileiro na Flórida, franqueando licenças com total suporte administrativo e de marketing, capacitando o empresário para o crescimento do empreendimento, com faturamento inicial de até 10 mil dólares ao mês. Um negócio extremamente rentável, atualmente com cerca de 30 licenciados, que abriu as atividades em 2013 e que atingiu patamar privilegiado. “Fiz o licenciamento para a empresa de limpeza logo que cheguei a Orlando, em sociedade com a minha esposa – Estefania Ramos. Comecei fazendo limpeza com a minha esposa, e, posteriormente montei uma equipe de telemarketing para a captação de clientes online. Foi um trabalho de muito empenho, rompendo preconceitos, e deu certo. Com isso, o faturamento da empresa cresceu, fiz contratações com a expansão dos negócios”, comemora o empresário.

Em fevereiro de 2018, relata Solon, “vendi a empresa licenciadora e fundei o Group Solon Holding, que monta e vende empresas para investidores brasileiros, o que facilita para o empreendedor a obtenção do visto E-2, com um investimento menor. O interessado procura um advogado para o trâmite da compra da empresa. É feita uma auditoria na parte contábil, no faturamento e na estrutura da empresa antes de se fechar o negócio. Os investidores têm nos procurado por indicação, pois os trinta licenciamentos feitos até o momento obtiveram sucesso e o empreendedor inicia o seu negócio com um faturamento seguro de até dez mil dólares”, complementa.

Solon, apesar de muito trabalho, é importante momentos de descontração com a família e amigos
Solon, apesar de muito trabalho, é importante momentos de descontração com a família e amigos

“Montamos a empresa e fazemos a captação de clientes. E quando o faturamento dessa empresa atinge até quinze mil dólares mensais, nós a vendemos. Na compra da empresa, o investidor a recebe com um faturamento garantido, obtendo todo o nosso suporte financeiro e administrativo, durante quinze dias, também recebendo treinamento operacional. O empreendedor terá dois funcionários na empresa, podendo fazer contratações posteriores, de acordo com a expansão do negócio. O empresário segue na empresa com todo o conhecimento necessário para tocar o seu empreendimento. Todo processo é feito de acordo com as legislações do país, e será acompanhado pelo nosso advogado e pelo advogado contratado pelo investidor”, orienta Solon.

No Brasil, lembra Solon, “fui o maior vendedor de pizza da Baixada Santista, com trezentos funcionários e muito trabalho. Tive doze pizzarias em Santos, São Vicente, Guarujá e na cidade de Limeira – interior de São Paulo. Era muito jovem quando comecei o meu negócio, que se expandiu rapidamente. Eu tinha gerente, motorista e todas as regalias de um empresário de sucesso, mas em seis anos eu quebrei. Fui fechando as minhas pizzarias por conta do montante de processos trabalhistas. As ações trabalhistas eram muitas e não deu mais para continuar. Foi quando resolvi vir para a Flórida, recomeçar a minha vida”, relata.

“E, quando cheguei aqui, como emigrante, sem perspectivas, entendi que era o momento para recomeçar. Encarei a faxina com a minha esposa e não importava se no Brasil eu tinha motorista e trezentos funcionários. Vi uma oportunidade para recomeçar e crescer. Aqui é a terra das oportunidades. E se você tem vontade de crescer, de trabalhar com seriedade as coisas acontecem positivamente. Trabalhei muito e hoje estou bem. Dei a volta por cima. E você pode vencer, seja nos Estados Unidos ou em qualquer lugar onde você esteja, o segredo é encarar a situação com determinação e não esmorecer, jamais”, acrescenta.

“É preciso quebrar preconceitos e se empenhar na vida. E não é fácil para ninguém a vida do emigrante quando chega aos Estados Unidos. No início a gente sofre com a mudança de cultura, da língua e de estar fora do nosso país. Eu deixei tudo para trás e me empenhei no trabalho, sem preconceito, contando com o apoio da minha esposa, hoje a minha sócia na empresa, que cuida de toda parte administrativa”, conta.

 

“Queremos ser o número um, e não mais um”

“O Group Solon Holding é uma empresa americana, registrada no Estado da Flórida que tem por finalidade desenvolver, comprar, vender e administrar empresas. Queremos ser o número um, e não mais um. Investimos em pessoas, acreditamos em nossos profissionais e cuidamos com o máximo de carinho de nossos clientes”, alerta o empresário.

“Nós também abrimos a empresa, ‘Spect Rent Car’, em Orlando, que terá o mesmo processo no setor de veículos. Vou abrir uma franquia no Brasil, levando carros com modelos arrojados, novos e seminovos, para serem comercializados. Vamos, também, disponibilizar carros para turistas a passeio na Flórida e para as pessoas que queiram trabalhar como Uber e que poderão alugar carros na nossa empresa para trabalhar. É um processo que irá favorecer a todos e estamos apostando nessa nova etapa”, diz o empresário.

“Nossas metas são grandes e ousadas, temos visão de futuro. Nosso empenho é fazer o maior número de pessoas felizes, queremos até 2025 poder ajudar a no mínimo cinquenta pessoas empreendedoras com seus investimentos junto ao ‘Group’. Investidores que poderão ser bem-sucedidos nos negócios e com seu visto E-2 ou L1, ou outro, que permite trabalhar legalmente. O ‘Group’ procura parceiros investidores que se qualifiquem para um visa de investimentos que tenham capital perfil empreendedor e que goste de desafios”, finaliza Solon Ramos.

Serviço

Group Solon Holding

4401 – Vineland Rd. Suite A-5 – Orlando FL – 32811

Fone: 407-431-5005

solon@groupsholding.com

www.groupsholding.com