
A “American Forest and Paper Association”, representante de fabricantes de papel higiênico, lenços faciais, toalhas de papel, disse que não estava ciente de que a greve teria qualquer impacto na entrega de produtos
Da Redação – Por que a maioria de prateleiras de supermercados nos EUA está praticamente vazia com a escassez de papel higiênico? Segundo os fabricantes, a greve nos portos não está causando a falta do produto como todos acreditam, fazendo com que muitos estão estocando papel higiênico sem necessidade. Isso ocorreu na Flórida, antes da chegada do furacão Helene, causando uma disparada da população pelo papel higiênico.
Fala-se que membros da “International Longshoremen’s Association” entraram em greve na terça-feira (1), impactando 36 portos nas costas Leste e do Golfo. Pessoas estão compartilhando nas redes sociais fotos que mostram prateleiras vazias com à compra por pânico devido ao medo de escassez de papel higiênico.
A “American Forest and Paper Association”, que representa fabricantes de papel higiênico, lenços faciais, toalhas de papel e outros produtos de madeira, disse que não estava ciente de que a greve teve qualquer impacto na entrega de produtos de papel higiênico nos EUA.
A associação ressalta que se manifestou após ver relatos nas mídias sociais de consumidores estocando papel higiênico. É uma reação comum em tempos de crise; os compradores também acumularam papel higiênico nos primeiros dias da pandemia de Covid-19.
Mas o grupo comercial afirmou que aproximadamente 85% do papel higiênico, toalhas de papel, guardanapos e lenços usados no país são feitos por produtores baseados nos EUA e não são afetados pela greve.
A CEO da “American Forest and Paper Association”, Heidi Brock, disse que seu grupo está pedindo à “U.S. Maritime Alliance”, que representa portos e empresas de transporte, e ao sindicato que representa cerca de 45.000 estivadores que cheguem a um acordo em breve para que os membros da associação possam retomar as exportações.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance