Gremista Renato Gaúcho se rende ao líder: ‘Tal de Cruzeiro é bom demais’

Gremista Renato Gaúcho se rende ao líder: ‘Tal de Cruzeiro é bom demais’

Técnico tricolor cita dificuldade na briga pelo título brasileiro, mas avisa que o time gaúcho não desistiu: ‘Enquanto houver chances a gente vai brigar’

dsc_01301O Grêmio é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos de vantagem para o Atlético-PR, em terceiro lugar. Motivo para estar próximo do título? Não tanto assim. O Cruzeiro lidera a competição com 11 pontos de vantagem apenas em relação ao time gaúcho. Em participação no “Bem, Amigos!” nesta segunda-feira, o técnico tricolor Renato Gaúcho reafirmou que o Grêmio segue na busca pelo título, mas admitiu que não é uma missão das mais simples.

– Está difícil. Esse tal de Cruzeiro é bom demais, com um plantel muito bom e um treinador muito bom, mas enquanto houver chances a gente vai brigar – destacou Renato Gaúcho.

O apresentador Luís Roberto lembrou que o Grêmio não tem um ataque tão eficiente, mas o treinador ressaltou que sua equipe sofre poucos gols e isso tem feito a diferença. São 32 gols pró e apenas 21 sofridos. A defesa menos vazada é a do Corinthians, com apenas 17 gols contra.

– Mas meu time é vice-líder do campeonato. Ponto. Sofre poucos gols, tem a segunda defesa menos vazada ao lado do Cruzeiro. Espetáculo a gente deixa para o Barcelona. Futebol no Brasil é resultado, apesar de muita gente pensar o contrário. Quem não tem cão, caça com gato.

Após 26 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro atingiu 59 pontos, enquanto o Grêmio tem 48 pontos. As duas equipes jogam em casa na próxima rodada. A Raposa recebe o São Paulo no Mineirão na quarta-feira, às 21h50, com transmissão ao vivo do PFC, enquanto o Tricolor joga com o Criciúma na Arena, às 19h30.

Mas o ano do Grêmio ainda tem outro disputa por título. A equipe gaúcha está nas quartas de final da Copa do Brasil, e Renato Gaúcho diz que seu time vai buscar a taça, apesar de ter pela frente o Corinthians.

– Vamos brigar nas duas (competições) – avisou o comandante do Grêmio.

Na Copa do Brasil, Grêmio e Corinthians ficaram no empate sem gols no Pacaembu no jogo de ida. Os dois times voltam a se encontrar na Arena no próximo dia 23, às 21h50, e quem vencer segue adiante. Em caso de novo empate sem gols, a vaga será definida nos pênaltis. Se houver empate com gols, o Corinthians se classifica.