-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Orlando adotará ônibus para transformá-los em abrigos: tirar pessoas das ruas - 1 day ago
-
Ameaça de chuvas antecipa corrida em Daytona Beach: Donald Trump é esperado - 1 day ago
-
Mergulhe na diversão educacional no ‘STEM Days’ do ‘SeaWorld Orlando’ - 1 day ago
-
Hope Community Center: Estreitando laços de apoio à comunidade brasileira imigrante na Flórida central - 2 days ago
-
Flórida aprova leis de imigração radicais e acende alerta nacional - 2 days ago
-
Lazy Lovers Milk Mart retorna a Orlando no final de semana do Dia dos Namorados - 2 days ago
-
Noites de adrenalina e gastronomia: Coasters After Dark retorna ao SeaWorld Orlando - 2 days ago
-
Apresentação de danças, concursos e exposições marcam o ‘Valentine’s Day’ - 14/02/2025
-
Autoridades pedem rigor na segurança de crianças em piscinas: evitar afogamentos - 14/02/2025
-
EUA proíbem corante vermelho cancerígeno de alimentos e bebidas - 13/02/2025
Governo brasileiro parabeniza discurso de Obama pelo fim do embargo a Cuba
O governo brasileiro parabenizou hoje (21/01) o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, por ter ressaltado, ontem (20/01) à noite, em seu discurso sobre o Estado da União, a necessidade de trabalhar para acabar com o embargo imposto a Cuba. Durante o tradicional discurso, feito pelos presidentes norte-americanos desde 1790, Obama defendeu que o Congresso americano encerre o embargo econômico e financeiro a Cuba.
Por meio de nota do Itamaraty, o governo informou que “o Brasil saúda esse passo positivo na desejada normalização das relações hemisféricas e no relacionamento entre os Estados Unidos da América e Cuba, dois países com os quais mantém relações históricas de amizade e parceria”.
Em dezembro, Cuba e Estados Unidos anunciaram a retomada de suas relações diplomáticas, após 50 anos de rompimento. O episódio foi denominado por alguns como o último resquício da Guerra Fria.
Além do fim do embargo, Obama pediu o fechamento da prisão americana em Guantánamo, território cubano. “Nossa mudança na política em relação a Cuba tem potencial para acabar com um legado de desconfiança no hemisfério”, disse, referindo-se ao anúncio que fez em dezembro sobre a reaproximação com o país e o governo de Raúl Castro.
Fonte: Agência Brasil