Google mostra novidades em evento nos Estados Unidos

Google mostra novidades em evento nos Estados Unidos

imageAparelho Galaxy S4 e Google Play All Access, que combina o catálogo de música da empresa com as coleções pessoais dos usuários, são apostas

Durante evento nos Estados Unidos para desenvolvedores, que começou nesta quarta-feira (15), a Google lançou uma série de novidades no mercado, acirrando a concorrência direta com a Apple.

Para começar, um nova versão do Galaxy S4, com Android puro, foi apresentada. O aparelho, muito parecido com o Nexus, possui tela de 4,99 polegadas com resolução Full HD, câmera de 13 megapixels e 16 GB de memória interna.  Por enquanto, apenas a própria empresa vai vendê-lo a US$ 649, nos Estados Unidos. Não há previsão de quando o produto chegará ao Brasil.

Também pra os Estados Unidos, a gigante anunciou um serviço de música para smartphones e tablets que utilizam o sistema operacional Android, em uma tentativa de competir com a música em streaming, sem necessidade de download, oferecida por companhias como Spotify ou Pandora. O Google Play All Access combina o catálogo de música da empresa com as coleções pessoais de seus usuários, em um serviço de assinatura ao estilo das estações de rádio, explicou o diretor de engenharia do Android, Chris Yerga. “Qualquer coisa que você ouça no All Access pode se converter facilmente em uma estação de rádio”, afirmou. “Permite que você explore a rádio sem nenhuma regra”, acrescentou.  O mercado para ouvir músicas on-line está cada vez mais competitivo. Após a chegada de sites de streaming como o sueco Spotify, número um mundialmente, o americano Pandora e o francês Deezer, outras empresas tentaram se lançar nesse segmento.

Além disso, foram apresentadas novidades referentes à Google Play Store, como o Google Play Games, que tornará possível salvar o andamento de games na nuvem. Em uma nova área, o jogador conseguirá visualizar os melhores resultados de todos.

Outra novidade  diz respeito a rede social Google +. Ele ganhará, já nesta quarta-feira, interface remodelada, além de recursos que vão aperfeiçoar, por exemplo, o chat em diferentes plataformas. O Chrome, navegador Google, também sofrerá alterações com a intenção de integrá-lo a diversos dispositivos e melhorar seu uso para jogadores. Por fim, a versão móvel do Google Maps ganhou nova interface, mais detalhada.

Fonte: otempo.com.br