Google mapeia praias da Flórida em parceria com agência de turismo

Google mapeia praias da Flórida em parceria com agência de turismo

Mochileiros do Street View vão registrar 1.328 quilômetros de praias.
Imagens serão publicadas em 2014, em parceria com a Visit Florida.

Chris Officer carrega a mochila do Google Street View na praia da Ilha de S. George, na Flórida (EUA). (Foto: AP/Visit Florida, Colin Hackley)
Chris Officer carrega a mochila do Google Street View
na praia da Ilha de S. George, na Flórida (EUA).
(Foto: AP/Visit Florida, Colin Hackley)

O serviço de mapeamento on-line Google Street View foi à praia. Em fotos divulgadas nesta quarta-feira (14) pela agência Associates Press, duplas de pessoas treinadas pelo Google Maps carregam mochilas com câmera especiais, enquanto caminham na praia da Ilha de Saint George, na Flórida.

As imagens registradas em 30 de julho mostram o resultado de uma parceria da agência de turismo Visit Florida e o Google para exibir imagens e mapas dos 1.328 quilômetros de praias da Flórida, nos Estados Unidos.

A mochila chamada ‘Street View Trekker’ possui 15 lentes em diferentes ângulos para capturar a visão complete do local. Posteriormente as imagens são unidades para dar uma visão de 360 graus da paisagem.

O objetivo da parceria anunciada em 24 de julho é registrar toda a costa da Flórida em quatro meses. O acervo completo de imagens será publicado no próximo ano, informou a agência em comunicado.