-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Outubro Rosa: Cuidar da Sua Saúde é um Ato de Amor – Faça o Exame de Mama e Previna o Câncer! - 4 hours ago
-
Conheça regras de nova lei na Flórida; abrange sem-teto, imóvel e privacidade - 5 hours ago
-
Morre o jornalista e âncora Cid Moreira, aos 97 anos, ícone do ‘Jornal Nacional’ - 5 hours ago
-
‘WonderWorks’ oferece entrada gratuita para socorristas do furacão Helene - 5 hours ago
-
Orlando Enfrenta Caos: Inundações Repetidas Deixam Moradores de College Park em Desespero - 6 hours ago
-
Amtrak Lança Nova Rota Rápida e Confortável de Miami a Chicago, com Paradas em Orlando e Tampa - 6 hours ago
-
Orlando é destaque no ‘Mundial de Clubes’: 2 estádios selecionados pela FIFA - 1 day ago
-
Parques temáticos reabrem para público e mantêm atrações operando normalmente - 1 day ago
-
Flórida Pode Ser Alvo de Tempestade Tropical na Próxima Semana - 1 day ago
-
Prazo Final para Registro Eleitoral na Flórida se Aproxima com Data em 7 de Outubro - 1 day ago
Google adquire o Waze; veja o que a compra pode trazer de novo ao Maps
Nesta terça-feira (11), o Google anunciou oficialmente a aquisição do Waze, aplicativo de GPS que ficou famoso entre os usuários de smartphones por seu cunho mais social. Não foram revelados detalhes financeiros – apesar de as especulações serem de que o valor é de US$ 1,3 bilhão (R$ 2,6 bilhões) para o acordo -, mas a expectativa agora é grande de se ver novidades no Google Maps em breve.
No próprio anúncio oficial do Google, inclusive, a companhia frisou que a aquisição acaba ocorrendo, realmente, com um foco no seu próprio serviço de mapas. Pelo visto, haverá, futuramente, a incorporação de algumas características – e o lançamento de novas, claro – do Waze no Google Maps. A princípio, porém, a equipe responsável pelo app não vai ser incorporada pelo Google.
“O time do Waze segue em Israel e operando separadamente por enquanto. Estamos animados para melhorar o Google Maps com algumas das características de trânsito oferecidas pelo Waze e em melhorar o Waze com a capacidade de busca do Google”, explicou a Gigante das Buscas em publicação em seu blog oficial.
Para os fãs da empresa e usuários do Android, uma ótima notícia. Para quem usa o iOS e reclama dos mapas da Apple, e para o Facebook, que também tinha certo interesse na compra do Waze, segundo os rumores, nem tanto. E o futuro parece reservar uma certa quantidade de coisas boas para ambas as empresas. Resta saber, porém, como vai ser o trabalho em conjunto das empresas daqui para frente.
Como o Waze pode ajudar o Maps
Algumas possibilidades são interessantes. Pela nota, é possível perceber que o interesse do Google é de aproveitar o sistema de notificações de trânsito do Waze e a sua enorme, além de fiel, comunidade – descrita no comunicado como “DNA do app”. Portanto, não há muito segredo aí. Certamente, em breve, haverá recursos como informes em tempo real dos amigos e coisas do tipo sendo levadas para o Google Maps.
Além dos alertas da comunidade sobre acidentes, perigos, blitz, via bloqueadas e muito mais, o Waze ainda oferece recursos integrados ao Facebook, como navegação com um toque para eventos e visualização de amigos dirigindo para o mesmo local. Quem sabe, agora, estas funcionalidades, e mais algumas, não chegam ao Google+?
Além disso, há notificações para pessoas com tempo estimado de chegada e link para acompanhar seu percurso e um sistema de ranking para recompensar quem contribui. Tudo isso fez do Waze um grande sucesso e agora está ao alcance do mais popular e, certamente, um dos melhores serviços de mapas do mundo. Como disse o Google em seu post sobre a compra, é hora de usar a inteligência para superar o trânsito.
Fonte: techtudo.com.br
Foto: Divulgação