Gianluca Petecof retorna a Interlagos e corre Super Kart Brasil 16 neste fim de semana

Gianluca Petecof retorna a Interlagos e corre Super Kart Brasil 16 neste fim de semana

De volta ao palco do título do SKB 14, conquistado no início de 2014, o piloto da Birel Art Brasil e membro da Academia de Pilotos Shell Racing está ansioso para acelerar no novo asfalto do mais tradicional kartódromo do país

Foto: Mauricio Villela
Foto: Mauricio Villela

Gianluca Petecof vai encarar mais um desafio na temporada 2015 neste fim de semana (7 e 8 de março). O paulista de 12 anos regressa ao Brasil depois de uma jornada positiva na segunda etapa do Florida Winter Tour, em Orlando, e disputará agora o Shell Super Kart Brasil 16, que será disputado em conjunto com mais uma rodada do Campeonato Paulista de Kart, em Interlagos, São Paulo.

Completamente reformado, o asfalto do Kartódromo Internacional Ayrton Senna foi bastante elogiado por pilotos que tiveram a chance de guiar no traçado durante testes em fevereiro. Mais jovem membro da Academia de Pilotos Shell Racing e piloto da Birel Art Brasil, Petecof se mostrou ansioso para voltar a acelerar em Interlagos, pista que marcou a conquista do título do Super Kart Brasil 14, em janeiro do ano passado.

Gianluca tem se adaptado cada vez mais à categoria Junior, na qual ingressou neste ano. O piloto vem evoluindo de forma gradativa e mostrando progressos tanto nos Estados Unidos, onde alcançou seu melhor resultado em finais nesta categoria — 5º lugar dentre mais de 30 competidores — no Florida Winter Tour, em Orlando, como também no Brasil, com destaque para o pódio obtido no SKB15 e Campeonato Paulista de Kart, em janeiro. A programação do Shell SKB Paulista, neste fim de semana, compreende a realização uma tomada de tempos e duas baterias, com igual cronograma para sábado e domingo.

Gianluca Petecof:

“Estou muito ansioso para voltar a acelerar novamente em Interlagos. Foi lá que venci o SKB 14 no ano passado, alcançando o bicampeonato da competição. A pista ficou maravilhosa, então não vejo a hora de acelerar. Nossa temporada está apenas no começo, então a expectativa para a etapa é dar mais um passo na adaptação à Junior. Com o apoio da Academia Shell Racing e da Birel Art Brasil, tenho ao meu lado os melhores profissionais e o melhor ambiente possível para alcançar esse crescimento. Estou otimista e acredito que possa novamente brigar por um lugar no pódio em Interlagos.”