-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Autoridades de saúde alertam para o risco de contrair ameba, infecção cerebral - 11 hours ago
-
Onda de roubos em lojas e supermercados dos EUA gera prejuízos milionários - 12 hours ago
-
Tiroteio em São Petersburgo causa morte de menino de 2 anos, informa a polícia - 12 hours ago
-
Shows de acrobacias movimentam ‘Legoland Flórida: têm descontos para os residentes - 27/05/2023
-
DeSantis discursa em Orlando e investe de US$ 107,6 milhões em segurança - 27/05/2023
-
‘John Wick 5’ poderá alcançar cifra de US$ 1 bilhão em bilheterias, aposta produção - 27/05/2023
-
Gala de Gisele Bündchen e BrazilFoundation em Miami arrecada recursos para causa Ambiental - 26/05/2023
-
O Encontro do LIDE Mulher reuniu Membros e Convidadas em um Evento Transformador - 26/05/2023
-
‘Aeroporto de Orlando’ receberá 1,1 milhão de passageiros no ‘Memorial Day’ - 26/05/2023
-
Atendimento em hospitais é preocupação de indocumentados com a nova lei - 26/05/2023
Gianluca Petecof disputa etapa preparatória para Campeonato Brasileiro de Kart no Rio Grande do Sul
Piloto da Academia Shell Racing disputa etapa do Sul-Brasileiro nesta sexta e sábado no kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, zona metropolitana de Porto Alegre
Um dos mais completos autódromos do país, o circuito do Velopark recebe corridas das principais categorias nacionais, como Stock Car, Formula 3 Brasil e Formula Truck, entre outros. O complexo inclui também um kartódromo, que neste ano será sede das duas fases do Campeonato Brasileiro, entre 14 e 25 de julho. O paulista Gianluca Petecof vai competir em duas categorias e está em intensa preparação para o certame. Por isso, neste fim de semana (19 e 20), o piloto da Academia Shell Racing participa do chamado “Open”, etapa preparatória para o campeonato, no mesmo circuito gaúcho, pela categoria Junior.
Há duas semanas, o piloto de 12 anos foi vice-campeão do Super Kart Brasil 18, e com o resultado, também manteve a liderança no campeonato Paulista. No início de julho ainda, antes do Brasileiro, Gianluca competirá no campeonato Sul-Americano de Kart, em Florianópolis.
A programação do evento no Velopark, válido também pela terceira e decisiva etapa do Sul-Brasileiro, conta com treinos livres entre quarta e quinta-feira. Na sexta, são disputadas as tomadas de tempo e a primeira bateria de cada uma das 10 categorias, enquanto no sábado acontece a segunda bateria.
Gianluca Petecof:
“O Open é sempre uma competição importante, uma prévia do Brasileiro mesmo, em que praticamente todos os pilotos participam para conhecerem melhor a pista e se prepararem para a disputa do mais importante campeonato nacional. O traçado do Velopark é bem desafiador, mas estamos em constante desenvolvimento do equipamento com toda a equipe Shell BirelART e acredito que vamos buscar bons resultados em todos os campeonatos que temos pela frente”.
Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:
Inspirado em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil promovida pela Raízen para garantir apoio a jovens revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Em 2015, serão quatro categorias contempladas, com seis pilotos: Gianluca Petecof e Yurik Carvalho (kart), Pedro Cardoso (F-3), Dennis Dirani (Brasileiro de Turismo) e Valdeno Brito e Ricardo Zonta (Stock Car). O programa também inclui o patrocínio ao SKB Shell V-Power, um dos principais campeonatos do kartismo nacional, com seis etapas.