Gaúchos poderão renovar visto para os Estados Unidos em Porto Alegre

Gaúchos poderão renovar visto para os Estados Unidos em Porto Alegre

Todd Chapman e Beto Grill durante encontro no Palácio Piratini | PEDRO REVILLION/PALÁCIO PIRATINI/DIVULGAÇÃO/JC
Todd Chapman e Beto Grill durante encontro no Palácio Piratini | PEDRO REVILLION/PALÁCIO PIRATINI/DIVULGAÇÃO/JC

Os gaúchos poderão renovar o visto para os Estados Unidos em Porto Alegre a partir do mês de março. O anúncio foi feito pelo ministro conselheiro da embaixada do país norte-americano no Brasil, Todd Chapman, durante encontro com o vice-governador Beto Grill, nesta quinta-feira (27), no Palácio Piratini. A nova sede do Centro de Atendimento para Serviços de Visto (CASV) também agilizará a emissão da primeira solicitação do documento.

Para Grill, é importante dar continuidade a essa forte relação de cooperação. “Vamos analisar a possibilidade de um escritório de representação norte-americano junto a estrutura do Estado ou do município, para realizar uma série de procedimentos atualmente só feitos em São Paulo”, afirmou em nota divulgada à imprensa.

“Temos muito interesse em acelerar as relações com o Rio Grande do Sul, e estamos investindo muito esforço político nessa ampliação”, afirmou Chapman. Segundo o diplomata, o CASV representa uma etapa preparatória ao consulado, que tem previsão de abertura no final de 2015. “O Centro é um importante passo que irá facilitar questões logísticas na primeira emissão. Já as renovações de visto poderão ser efetuadas, o que consideramos um grande avanço”, comemorou.

Na nova sede do CASV, situada na Av. Carlos Gomes, 1501, os requerentes do primeiro visto poderão solicitar procedimentos como o preenchimento de documentação, fotos e outras formalidades. A estimativa é de que 35 mil novas autorizações sejam encaminhadas em 2014.

Fonte: jcrs.uol.com.br