Garota do ES representa o Brasil em concurso de beleza mundial

Garota do ES representa o Brasil em concurso de beleza mundial

Menina tem 13 anos e conquistou título de Miss Teen 2014. Próximo concurso acontece em Orlando, nos EUA, em agosto.

Adolescente capixaba representa Brasil em concurso mundial (Foto: Arquivo pessoal)
Adolescente capixaba representa Brasil em
concurso mundial (Foto: Arquivo pessoal)

Dos corredores de casa, em Santa Teresa, na região Noroeste do Espírito Santo, para as passarelas de Orlando, Flórida, nos Estados Unidos. A capixaba Nicole Blank Zamprogno, de 13 anos, foi selecionada para representar o Brasil no concurso Miss Pré-Teen Universo, que acontece no próximo mês de agosto. A menina ficou conhecida no Brasil inteiro, quando desfilou no Centro Internacional de Convenções de Bonito, no Mato Grosso do Sul, e conquistou o título de Miss Brasil Teen 2014, inédito entre as capixabas.

Desde criança, Nicole conta que gostava de brincar com os saltos da mãe e fazer o papel de modelo já dentro de casa. “Quando a gente era menor, já ficava brincando de desfilar e gostava muito de tirar foto também. Então, das passarelas de casa, eu acabei indo para uma outra bem maior, de verdade”, falou a adolescente.

Depois de participar por acaso de um concurso de beleza, Nicole conquistou os jurados e saiu coroada na categoria Miss Brasil Pré-Teen. “A gente nem pensava muito em resultado. Depois que a gente chegou lá foi que a gente se deu conta de que ela era uma fortíssima concorrente, se destacou durante todo o evento, que dura vários dias, e ainda trouxe a coroa para casa”, contou a mãe da menina, Mariange Blank.

Além de Nicole, a irmã dela, de apenas oito anos, também já segue o caminho das passarelas. Milena Blank Zamprogno é a atual Miss Espírito Santo Mini e vai representar o estado no concurso de âmbito nacional. “Minha irmã me ajuda a desfilar, a gente assiste a vídeos e já me ensinou até a dar tchau de miss”, disse a menina.

* Com colaboração de Alessandro Bachetti, da TV Gazeta Noroeste.

Fonte: g1.globo.com