Furacão Rafael enfraquece, mas traz ventos e chuvas à Flórida

Furacão Rafael enfraquece, mas traz ventos e chuvas à Flórida

O Furacão Rafael, que recentemente atingiu Cuba como um forte furacão de categoria 3, deve perder intensidade nos próximos dias ao se deslocar para o oeste, em direção ao Golfo do México. Atualmente, classificado como um furacão de categoria 2, Rafael tem ventos de 105 mph e está a cerca de 155 milhas a oeste-noroeste de Havana, movendo-se a 12 mph.

Conforme o furacão avança para o Golfo, espera-se que enfrente ventos desfavoráveis em níveis superiores e águas mais frias, fatores que deverão enfraquecê-lo para a categoria de tempestade tropical até alcançar a Baía de Campeche, na costa do México, onde deve fazer landfall.

Embora não haja previsão de impacto direto ou de landfall em solo da Flórida, o estado ainda sentirá os efeitos das bandas externas de Rafael, incluindo chuvas intensas, ventos fortes e, possivelmente, tornados isolados. Avisos de tempestade tropical foram emitidos para algumas regiões da Florida.


______continua após a publicidade_______

seguro


Com a temporada de furacões de 2024 se aproximando do fim, marcada para 30 de novembro, Rafael se torna a 17ª tempestade nomeada e o 11º furacão do Atlântico nesta temporada.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie