
Tempestades intensas e ventos destrutivos são esperados na região “Big Bend” da Flórida nesta manhã de quarta-feira (30). O furacão Idalia chega à costa na categoria 4, de acordo com o NHC
Da Redação – Em comunicado de urgência, em alerta a população, o “Centro Nacional de Furacões (NHC)” informou na manhã desta quarta-feira (30), que o furacão Idalia se fortaleceu para categoria 4 à medida que continua se aproximando da Flórida. Tempestades e ventos fortes marcam a trajetória do fenômeno.
De acordo com o boletim especial do “NHC” a tempestade carregava ventos máximos sustentados de 130 mph, movendo-se na direção norte-nordeste a 17 mph.
Na previsão atual, espera-se que Idalia continue a se fortalecer um pouco mais antes de atingir a área conhecida como “Big Bend”, no noroeste da Flórida, nesta manhã. Ele então enfraqueceria um pouco, mas continuaria sendo um furacão à medida que se movesse sobre o sul da Geórgia e da Carolina do Sul nesta quarta-feira (30).
Em caráter de urgência, vários condados da Flórida emitiram ordens de evacuação. A administração Joe Biden encorajou os residentes no caminho da tempestade a se prepararem e seguirem as instruções das autoridades locais. A previsão é que Idalia chegue à Flórida como um grande furacão.