Furacão Ernesto pode provocar ondas gigantes e autoridades alertam banhistas

As condições climáticas são perigosas, principalmente nas praias da Flórida, e banhistas devem redobrar cuidados com aproximação do furacão Ernesto, alertam meteorologistas. Previstas ondas gigantes e aviso de segurança é emitido

Da Redação – De acordo com o alerta de meteorologistas, o furacão Ernesto enviará grandes ondas e risco de correntes de retorno para a Flórida neste fim de semana. As condições são perigosas, principalmente nas praias, portanto, os banhistas devem redobrar os cuidados, se mantendo atentos aos alertas da meteorologia, pois há previsões de ondas que variam de 2 a 4 pés no sábado (17) e domingo (18).

Também estão sendo alertados proprietários de barcos e pequenas embarcações para não entrarem no mar, diante do perigo iminente. Uma das preocupações mais significativas com a chegada dessas ondas maiores, apontam autoridades, é o aumento do risco de correntes de retorno. “Todo cuidado é necessário”, reforçam avisos.


______continua após a publicidade_______

seguro


E mesmo com o clima quase perfeito esperado para o fim de semana, os banhistas devem estar cientes desse perigo oculto, diz a meteorologia. Historicamente, a Flórida e a costa leste têm visto fatalidades trágicas associadas a correntes de retorno de furacões distantes.

“As correntes de retorno são poderosos canais de água fluindo para longe da costa. Elas são mais perigosas porque podem pegar os nadadores desprevenidos, puxando-os para o mar rapidamente. A reação imediata é geralmente o pânico, o que pode levar à exaustão e, por fim, ao afogamento”, avisa o comunicado de meteorologistas.

“Entender as correntes de retorno e saber como escapar delas é crucial para qualquer pessoa que vá para a praia. Se for pego por uma corrente de retorno, o segredo é manter a calma. Não tente nadar diretamente de volta para a costa contra a corrente, pois isso provavelmente levará à fadiga. Em vez disso, nade paralelo à costa até sair da corrente, então volte para a costa em um ângulo. Obedeça a todas as placas, bandeiras e nade perto de um salva-vidas”, complementa o alerta.

Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie