Furacão Beryl e Ondas Tropicais no Atlântico: Monitoramento do NHC em Alerta Máximo

Furacão Beryl e Ondas Tropicais no Atlântico: Monitoramento do NHC em Alerta Máximo

O Centro Nacional de Furacões (NHC) intensificou seu monitoramento no Atlântico, com foco em três ondas tropicais, destacando o distúrbio chamado Invest 96L. Esse distúrbio está localizado a cerca de 1.600 quilômetros a leste-sudeste das Ilhas de Barlavento e, segundo os meteorologistas, apresenta atividade limitada de chuvas e trovoadas enquanto se desloca em direção ao oeste a uma velocidade de 24 a 32 km/h pelo Atlântico Tropical Ocidental e pelo Caribe Oriental.

As chances de desenvolvimento do Invest 96L são baixas nos próximos dois dias (20%) e aumentam ligeiramente para 30% na próxima semana. Essa redução nas probabilidades de formação se deve, em parte, ao ambiente desfavorável criado pelo recente furacão Beryl.

Embora não haja previsão de impacto do Invest 96L na Flórida ou nos Estados Unidos até o momento, as pessoas nas Pequenas Antilhas, que se estendem das Ilhas Virgens até Trinidad e Tobago, devem ficar atentas à possibilidade de chuvas fortes no meio da semana.


______continua após a publicidade_______

seguro


Além do Invest 96L, o NHC acompanha outras duas ondas tropicais: uma localizada no Atlântico Oriental, próxima à costa da Mauritânia, na África, e outra no Caribe Ocidental, ao norte das Ilhas Cayman.

Enquanto isso, o furacão Beryl, uma tempestade rara de categoria 4, continua a castigar o Caribe. A previsão é que Beryl passe pela Jamaica na quarta-feira e pelas Ilhas Cayman na quinta-feira. Este é o primeiro furacão da temporada de 2024 e o mais precoce a alcançar a categoria 4 na história.

Com uma temporada de furacões já ativa, a vigilância e a preparação continuam sendo cruciais para as regiões potencialmente afetadas.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie