Fundada a Brazilian Executives Alliance em Orlando

Fundada a Brazilian Executives Alliance em Orlando

brazilian_executives_alliancelogoA BRAZILIAN EXECUTIVES ALLIANCE é uma associação de empresários que acaba de ser fundada por um grupo de executivos brasileiros estabelecidos na Flórida, com o objetivo de proporcionar melhor suporte educacional, network e uma estrutura empresarial e ética segura à crescente população de empresários brasileiros estabelecidos ou que visam se estabelecer na região.

O perfil do brasileiro que chega aos Estados Unidos busca cada vez mais conhecer a economia local, conhecer as oportunidades de investimento visando negócios prósperos e rentáveis, mas há uma grande falta de informação. A BRAZILIAN EXECUTIVES ALLIANCE objetiva suprir essa necessidade através de uma série de palestras educacionais e promoção de network que visam expor o investidor brasileiro aos profissionais de cada área de atuação e que serão imprescindíveis ao sucesso de cada negócio. A ideia é conectar os empresários a consultores locais habilitados a fazer estudos de mercado de viabilidade econômica, planos de negócios, planos de marketing, treinamentos diversos e muito mais.

Inicialmente, a ação da BRAZILIAN EXECUTIVES ALLIANCE será através de palestras e atividades de network.

JulianaScolariWEB RosanaAlmeidaWEB MarcioSilvaWEB
Juliana Scolari,President
Juliana.Scolari@moneycorp.com
Rosana Almeida, Vice-President
rosana@floridaconnexion.com
Marcio Silva, Treasurer
marcio@mcsilva.com
SilasPintoWEB RonaldAmbarWEB PauloDeSouzaWEB
Silas Pinto, Secretary
us.brazil.network@gmail.com
Ronald Ambar, Business Affair Director
raambar@gmail.com
Paulo De Souza, Communications Director
paulo@nossagente.net

 

A BRAZILIAN EXECUTIVES ALLIANCE é formada por seis profissionais que compõem o conselho diretor do projeto: Juliana Scolari, Diretora de Desenvolvimento do Mercado Brasileiro da Moneycorp; Marcio Silva, Professional Real Estate Adviser e Diretor do Jornal Nossa Gente; Paulo de Souza, Diretor e Editor Jornal Nossa Gente e Guia de Orlando.com; Ronald Ambar, CEO da PlanetUp Tecnology; Rosana Almeida, Presidente da Florida Connexion; e Silas Pinto, Presidente da US-Brazil Network.

O Jornal Nossa Gente fez uma entrevista com Juliana Scolari, eleita a nova Presidente do grupo.

Quais os objetivos da nova aliança?

O objetivo dessa fantástica aliança é apoiar a nossa comunidade trazendo informações educacionais única sobre diversas indústrias, além de divulgar e atualizar constantemente a respeito das novidades locais com o intuito de agregar valor a todos os profissionais interessados e envolvidos com o mercado bilateral brasileiro e americano. A nossa visão é promover o acesso à informação aos nossos profissionais locais existentes e recém-chegados, impulsionando negócios. Acreditamos que esse projeto ajudará os membros a serem ainda mais bem-sucedidos.

Por que formaram uma nova aliança?

Nossa aliança é formada por executivos que obtiveram e continuam obtendo um grande sucesso no mercado local, especialmente pelo seu vasto conhecimento nos dois mercados, o brasileiro e o americano. Esse link entre os dois mundos tem sido uma necessidade constante que vemos e uma das maiores buscas por informações que, hoje, vemos acontecer na Flórida Central. O interesse por esse conhecimento é notável tanto pelos empresários americanos e brasileiros locais que buscam fazer negócios com a crescente demanda, bem como por parte dos imigrantes recém-chegados do Brasil (ou por aqueles que especulam a possibilidade de emigrar). Dentro do ramo profissional de cada um de nós, mostrava-se latente a falta de uma aliança que visaria única e exclusivamente este vínculo. Buscamos com essa aliança preencher esse gap e promover de forma inteligente esse vínculo entre os dois mundos. Há algum tempo, nosso grupo vinha amadurecendo a ideia e depois de uma avaliação do mercado e grande apoio de corporações locais, a aliança nasceu.

Mais informações sobre a nova associação podem ser obtidas diretamente com seus diretores ou no site www.bea-fl.com ou www.brazilianexecutivesalliance.com