-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
‘CG Dentist Orlando’ indicada pela Câmara Hispânica ao ‘Don Quijote Awards’ - 13 hours ago
-
Winter Park propõe semana de trabalho de quatro dias para seus funcionários - 14 hours ago
-
‘Festival EPCOT’ tem cozinha internacional, passeio de barco e show natalino - 2 days ago
-
EUA fecham passagem para veículos no Arizona: rota de indocumentados - 2 days ago
-
Inclusão: minha empresa e meu negócio estão preparados? - 27/11/2023
-
Escritor brasileiro revela o poder do autoconhecimento para novas conquistas - 27/11/2023
-
Novo recorde em vendas online na ‘Black Friday’ atinge US$ 9,8 bilhões - 27/11/2023
-
‘Fusion Fest 2023’ terá música, exposição e dança no ‘Doctor Phillip’s Center’ - 25/11/2023
-
Susto na montanha-russa do ‘Universal Orlando’: bombeiros agem com precisão - 25/11/2023
-
Estradas congestionadas e aumento de turistas impulsionam férias em Orlando - 24/11/2023
Fumar maconha é legal na capital dos EUA
“Fumar em casa. Cultivar em casa” é o novo slogan desta regulamentação que provocou uma forte rejeição dos conservadores do Congresso

Fumar maconha na capital dos Estados Unidos passa a ser legal a partir desta quinta-feira (26/02), mas os conservadores do Congresso buscam bloquear a nova regulamentação.
A legalização do consumo de maconha com fins recreativos aprovada no Distrito de Columbia, como é chamada oficialmente a capital dos Estados Unidos, por grande maioria em um referendo em novembro (64,6% contra 28,4%), entrou em vigor na quarta-feira à meia-noite (02h00 desta quinta-feira em Brasília).
Três Estados – Colorado (oeste), Washington e, desde terça-feira, o Alasca – já autorizavam o consumo de maconha. Oregon (noroeste) imitará estes estados em julho e também legalizará o consumo da substância.
A partir de agora, Washington, que tem 650.000 habitantes, autoriza a posse de pequenas quantidades de maconha, mas não permite sua compra ou venda.
Os adultos podem ter até 60 gramas de maconha – o equivalente a 80 cigarros – e podem cultivar até seis plantas em casa.
A venda de cachimbos, narguilé ou papel de fumo também está autorizada.
“Fumar em casa. Cultivar em casa” é o novo slogan desta regulamentação que provocou uma forte rejeição dos conservadores do Congresso.
A prefeita de Washington, Muriel Bowser, com uma estreita margem de manobra, foi a primeira a ser criticada.
“Os moradores falaram alto e claro quando votaram para legalizar pequenas quantidades de maconha no Distrito de Columbia”, havia declarado.
O Distrito de Columbia não é considerado um Estado e a maconha permanece ilegal sob a legislação federal, da mesma maneira que ocorre com a heroína ou o LSD.
Assim, as forças federais podem prender alguém em posse de maconha em um terreno federal como, por exemplo, um monumento ou um parque nacional.
Em uma entrevista na terça-feira (24/02) ao jornal ‘The Washington Post’, Jason Chaffetz, legislador republicano de Utah e membro do movimento conservador Tea Party, declarou que se a nova regulamentação for colocada em andamento “o farão sabendo pertinentemente que estão violando a lei”.
Os republicanos tentaram gerar curto-circuito na nova regulamentação ao incluir no último minuto na lei orçamentária uma linha que proibia a implementação deste lei.
Mas a cidade explicou que já era tarde. A lei foi aprovada em um referendo.
No total, 51% dos americanos são favoráveis à legalização, segundo uma pesquisa da Gallup publicada em outubro.
Fonte: otempo.com.br (AFP)