Fracassa no Senado projeto de segurança nas fronteiras; derrota de Biden  

A iniciativa de imigração promovida pelo governo Biden teve 43 votos a 50, abaixo dos 60 necessários para avançar. Republicanos transformam a questão em arma política e não resolvem problemas na fronteira, criticam democratas

Da Redação – Para surpresa do presidente Joe Biden, e de seus aliados, o projeto de segurança nas fronteiras fracassa no Senado. A iniciativa de imigração promovida pelo governo Biden teve 43 votos a 50, abaixo dos 60 necessários para avançar. Com isso, os democratas do Senado não conseguiram avançar um projeto de lei bipartidário sobre segurança fronteiriça na quinta-feira (23), com quase todos os republicanos votando pela obstrução.  

A senadora republicana Lisa Murkowski, do Alasca, foi a única senadora republicana a votar para avançar o projeto de lei, enquanto seis democratas votaram com os senadores republicanos restantes para bloqueá-lo.


______continua após a publicidade_______

seguro


A votação encerra uma sequência peculiar de eventos depois que os líderes republicanos do Senado insistiram em um acordo de segurança fronteiriça no ano passado e aprovaram um projeto de lei de compromisso antes de apunhalá-lo.

Os democratas, cautelosos com a sua vulnerabilidade política em matéria de imigração, concordaram com uma série de exigências do Partido Republicano para avaliar os requerentes de asilo e reforçar o controle fronteiriço.  Por sua vez, Donald Trump pressionou os legisladores republicanos a anular qualquer acordo que não fosse “perfeito” e fosse bem-sucedido.

A votação, que terminou em fracasso, foi enquadrada como um sinal de que os republicanos se opõem ao compromisso bipartidário e como uma oportunidade para os democratas politicamente ameaçados tentarem mostrar que estão dispostos a ser duros com a imigração.

O líder da minoria na Câmara, Hakeem Jeffries, criticou os republicanos por tentarem “transformar a questão em uma arma política” em vez de resolver os problemas na fronteira.

Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie