Fortes chuvas inundam norte da Flórida

Fortes chuvas inundam norte da Flórida

Governador declarou o estado de emergência em 26 condados. Ao menos 28 mil famílias ficaram sem eletricidade

Cidade de Pensacola é a mais afetada do Estado / Marianna Massey/Getty Images/AFP
Cidade de Pensacola é a mais afetada do Estado / Marianna Massey/Getty Images/AFP

Fortes chuvas atingiam nesta quarta-feira o norte da Flórida, onde uma mulher morreu e centenas depessoas tiveram que ser resgatadas do telhado de suas residências, informaram as autoridades.

O governador da Flórida, Rick Scott, declarou o estado de emergência em 26 condados do norte e do noroeste do estado para facilitar os trabalhos de resgate.

“Há relatórios de até 22 polegadas (55 centímetros) de chuva sobre algumas comunidades”, revelou o governo da Flórida.

Uma mulher de 67 anos morreu devido às chuvas na cidade de Pensacola – a mais afetada do Estado – quando seu carro foi arrastado pelas águas, informou o Pensacola News Journal.

Ainda em Pensacola, centenas de pessoas foram resgatadas de casas parcialmente inundadas.

“Não parava (de chover) nunca. Era incessante”, disse à rede NBC Cheryl Clendenon, residente de Pensacola, que foi resgatada em casa por um amigo.

Ao menos 28 mil famílias ficaram sem eletricidade, informou o governo da Flórida.

O governador Scott pediu à população que se mantenha em alerta. “Este é um sistema climático que se move lentamente e seguirá percorrendo o leste do nosso estado. As famílias devem adotar precauções para garantir gêneros essenciais diante do risco do bloqueio das estradas”.

As inundações afetam ainda o Alabama, também atingido por tornados e tempestades, que deixaram 35 mortos em seis estados americanos.

Fonte: boainformacao.com.br