Fluminense pode entrar pra lista dos 45 times de campeões e rebaixados em menos de 12 meses

Fluminense pode entrar pra lista dos 45 times de campeões e rebaixados em menos de 12 meses

André Rizek
André Rizek

No Redação SporTV desta terça-feira, 3, o apresentador André Rizek ressaltou a manchete do jornal Correio Braziliense, que fez um levantamento dos times que ergueram a taça e sofreram o rebaixamento no ano seguinte.

Quem poderia se juntar ao ranking mundial dos 45 times campeão e rebaixado no ano seguinte, seria o Fluminense, atual campeão brasileiro. O tricolor ocupa o 18º lugar na tabela do Brasileirão, com apenas 43 pontos. Para evitar o efeito inédito no Brasil, o Flu precisa vencer o Bahia, neste domingo, 7, pela última rodada, e torcer por tropeços de Coritiba e Vasco.

– Pode servir de consolo para a torcida do Fluminense. Mas é apenas uma curiosidade. Quando você conquista um título em um ano e cai no seguinte, mostra que não há qualquer tipo de planejamento. É mais uma chancela de incompetência administrativa, e o Flu está sendo protagonista nisso – disse o jornalista Carlos Eduardo Éboli, convidado do programa.

Segundo o levantamento, em pelo menos 25 países ao redor do mundo houve um campeão rebaixado. Apesar do efeito ser mais comum em nações menos famosas no mercado da bola, na lista de campeões rebaixados em menos de um ano, consta nomes de equipes renomadas como Manchester City, da Inglaterra, em 1937/38, e Nuremberg, da Alemanha, em 1968/69.

Sob o comando de André Rizek, o Redação SporTV traz discussões sobre as notícias publicadas, valorizando o trabalho do repórter e da apuração da matéria. Jornalistas de todo o país participam do programa como convidados especiais e debatem com o telespectador as principais notícias do dia.