Fluminense fará pré-temporada nos EUA com grande expectativa

Fluminense fará pré-temporada nos EUA com grande expectativa

Flu participará de torneio amistoso nos EUA em 2015 Foto: Matheus Andrade / Photocamera
Flu participará de torneio amistoso nos EUA em 2015
Foto: Matheus Andrade / Photocamera

O Fluminense terá um pré-temporada diferente no ano que vem. Os dirigentes do clube já acertaram a realização da preparação que ocorrerá em Orlando e também em Jacksonville, no Estados Unidos, do dia 8 a 18 de janeiro. Além disso, o clube carioca disputará um torneio amistoso neste período com os times alemães Bayern Leverkusen e Colônia. O Corinthians será o outro representante brasileiro nesse torneio. O gerente de futebol, Marcelo Teixeira, falou sobre a iniciativa:

–”O Fluminense considera o mercado norte-americano estratégico. Já fizemos uma temporada de treinamentos em Orlando, emprestamos jogadores como o Julião para a Major League Soccer e estamos constantemente presentes nos Estados Unidos. Todo esse trabalho levantou o nome do clube no país e fez surgir esta possibilidade. Nos últimos anos gastamos muito dinheiro e contamos com a ajuda da Unimed-Rio para viabilizar as pré-temporadas. Desta vez, teremos a possibilidade de ganhar um bom dinheiro com esta preparação nos Estados Unidos”.

O dirigente também contou que foi o time das Laranjeiras que idealizou a realização do torneio amistoso com Corinthians e times alemães: “Cabe ressaltar que a ida do time desta vez para os Estados Unidos não terá relação com o Orlando City. Em 2013, durante a realização da Copa das Confederações, o clube foi convidado por Flavio Augusto da Silva, dono do time norte-americano, para realizar um período de treinamentos na cidade com o objetivo de se preparar para a continuidade do Campeonato Brasileiro”, concluiu Marcelo.

Fonte: terra.com.br