Flórida suspende bolsas de estudo para escolas com vínculos com Partido Chinês

Ron DeSantis assinou projetos de lei reprimindo a influência do Partido Comunista Chinês em escolas na Flórida

O “Departamento de Educação da Flórida” suspendeu bolsas de estudo para escolas do estado com “vínculos com o Partido Comunista Chinês”, segundo autoridades estaduais. A medida foi assinada pelo governador Ron DeSantis

Da Redação – Demonstrando austeridade e precaução, o governador Ron DeSantis assinou projetos de lei reprimindo a influência do Partido Comunista Chinês em escolas na Flórida. Com isso, o “Departamento de Educação da Flórida” suspendeu bolsas de estudo para quatro escolas do estado com “vínculos diretos com o Partido Comunista Chinês”, segundo autoridades estaduais na sexta-feira (22).

Um comunicado de alerta do gabinete do governador afirma que os investigadores do sistema de Educação após levantamentos, alegaram que escolas com ligações com o “PCC” vêm agindo no estado. A “Academia Parke House”, em Winter Park, e “Escola Preparatória Lower Sagemont”, em Weston, integram a lista.


______continua após a publicidade_______

seguro


De acordo com o comunicado, as suas ligações “constituem uma ameaça iminente à saúde, segurança e bem-estar dos alunos destas escolas e do público”. Nenhuma informação foi fornecida sobre a natureza dessas conexões neste momento.

 “O Partido Comunista Chinês não é bem-vindo no estado da Flórida”, disse DeSantis em comunicado. “Não toleraremos qualquer tentativa de influenciar estudantes com uma ideologia comunista ou permitir que o dinheiro dos impostos dos moradores da Flórida vá para escolas que estejam ligadas aos nossos adversários estrangeiros.”

No início deste ano, DeSantis sancionou o “SB-846”, que proíbe escolas afiliadas a um país estrangeiro de participar de programas de bolsas de estudo para escolha de escola da Flórida. O governador determinou a suspensão imediata de bolsas de estudo para escolas com ligações ao “PCC”, explicaram as autoridades estaduais.

DeSantis tem sido um crítico veemente do PCC e tem pressionado por políticas para limitar a influência do grupo no estado, como a proibição da compra de terras agrícolas pelo PCC e a restrição do uso de aplicativos como o TikTok em dispositivos emitidos pelo governo.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie