-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
‘CG Dentist Orlando’ indicada pela Câmara Hispânica ao ‘Don Quijote Awards’ - 23 hours ago
-
Winter Park propõe semana de trabalho de quatro dias para seus funcionários - 23 hours ago
-
‘Festival EPCOT’ tem cozinha internacional, passeio de barco e show natalino - 2 days ago
-
EUA fecham passagem para veículos no Arizona: rota de indocumentados - 2 days ago
-
Inclusão: minha empresa e meu negócio estão preparados? - 27/11/2023
-
Escritor brasileiro revela o poder do autoconhecimento para novas conquistas - 27/11/2023
-
Novo recorde em vendas online na ‘Black Friday’ atinge US$ 9,8 bilhões - 27/11/2023
-
‘Fusion Fest 2023’ terá música, exposição e dança no ‘Doctor Phillip’s Center’ - 25/11/2023
-
Susto na montanha-russa do ‘Universal Orlando’: bombeiros agem com precisão - 25/11/2023
-
Estradas congestionadas e aumento de turistas impulsionam férias em Orlando - 24/11/2023
Flórida se torna o 36º estado americano a permitir o casamento gay
Dezenas de pessoas do mesmo sexo se casaram nesta terça-feira (06/01) a partir do momento em que terminou a proibição do casamento gay na Flórida, o 36º estado americano a permitir os matrimônios homossexuais. “Estou muito feliz porque agora é legal”, afirmou William Lee Jones ao jornal Miami Herald depois de se casar com seu companheiro de mais de dez anos, Aaron Huntsman.
Os dois fazem parte do grupo de pessoas que processou o estado da Flórida reclamando seu direito ao casamento. O juiz de distrito Robert Hinkle decidiu na semana passada que as autoridades oficiais não deviam fazer cumprir uma proibição estatal que fora aprovada pelos eleitores em 2008.
Em uma decisão anterior, em agosto, Hinkle disse que proibir o casamento gya era inconstitucional e comparou esta medida com a proibição dos casamentos interraciais há 50 anos. “É uma questão de tempo. Não achava que isso fosse acontecer comigo ainda viva”comentou Irma Oliver ao jornal Palm Beach Post depois de casar com sua noiva, Julia Borghese.
Flórida é o terceiro estado mais povoado dos Estados Unidos depois da Califórnia e do Texas, com uma população de cerca de 20 milhões de habitantes. Em 2013, a Suprema Corte de Justiça reconheceu a igualdade matrimonial quando revogou uma lei federal que definia o casamento em termos estritamente heterossexuais.
Isto pavimentou o caminho para que os casais gays tivessem os mesmos direitos e privilégios que seus pares heteros ante a lei. A decisão judicial deixou para cada um dos 50 estados a decisão de legalizar ou não o casamento de pessoas de mesmos sexo.
Fonte: noticias.ne10.uol.com.br