Segundo anunciou o governador Ron DeSantis, a Flórida investirá US $ 5 milhões para ajudar moradores de 6 condados a pagar franquias de seguro residencial após o furacão Ian
Da Redação – Em entrevista coletiva, o governador Ron DeSantis anunciou no sábado que a Flórida irá desembolsar US$ 5 milhões para ajudar moradores do sul da Flórida a pagar suas franquias de seguro residencial após o furacão Ian. Serão beneficiados indivíduos, famílias e principalmente idosos com renda baixa a moderada nos seis condados mais impactados: Charlotte, Collier, DeSoto, Hardee, Lee e Sarasota.
O dinheiro, segundo DeSantis, será concedido pela “Florida Housing Finance Corp. (Florida Housing)” a parceiros habitacionais locais nesses seis condados. A região tem sido o ponto de referência do governador desde que Ian chegou à terra firme. Ele concedeu várias entrevistas coletivas, abordando muitos marcos de recuperação de desastres concluídos e em andamento.
“Além disso, quando fizermos a sessão legislativa especial, esses US $ 5 milhões – se isso for algo rápido – é algo que poderíamos fazer financiamento adicional para outras coisas, e então vamos procurar maneiras de poder para fazer a diferença naquela sessão legislativa para as pessoas que passaram pelo furacão Ian além de simplesmente rebater seus impostos, então fique atento a isso”, disse DeSantis.
“Temos US$ 5 milhões em fundos de desastres que estão sendo alocados para ajudar famílias de baixa e média renda aqui, cujas casas foram danificadas como resultado do furacão Ian. Franquias para furacões, geralmente são franquias maiores para danos em casas, e a maioria das pessoas afetadas por uma grande tempestade não está preparada para investir dezenas de milhares de dólares para começar o trabalho de reconstrução de suas casas”, disse o governador.
“O sudoeste da Flórida é o lar de muitos indivíduos, famílias e idosos trabalhadores que são uma parte essencial da economia e da vida aqui, portanto, fornecendo a assistência necessária para ajudar esses proprietários com suas franquias de seguro, esperamos aliviar um pouco da carga financeira que vem depois de uma grande tempestade e permite que seu foco permaneça na recuperação”, concluiu.
DeSantis falou ainda que US $ 2 milhões do “Florida Disaster Fund” seriam destinados a instituições de ensino em Lee e cinco outros condados do sul da Flórida para ajudar os educadores no rastro do furacão Ian.