Flórida ocupa 3º lugar no país em ataques de laser em aeronaves, dizem autoridades

A “Administração Federal de Aviação” relatou mais de 13.000 ataques de laser em aeronaves em todo o país em 2024, com 810 ocorrendo na Flórida. Apesar do alto número de incidentes, as prisões continuam baixas  

Da Redação – A Flórida é um dos estados mais visitados dos EUA, destacando-se a cidade de Orlando e Miami, entre as preferidas dos viajantes, principalmente dos brasileiros. Em meio ao sobe e desce de aeronaves, com passageiros de várias partes do planeta, um dado preocupante foi divulgado na quinta-feira (27), pela “Administração Federal de Aviação (FAA)”, que aponta um alto índice de ataques de laser contra os aviões – perigo iminente que ameaça os voos.

De acordo com o relatório da “FAA”, a Flórida foi classificada no ranking de riscos em terceiro lugar em ataques de laser em aeronaves. Está entre os três principais estados do país em incidentes relatados com luz laser visando aeronaves. Autoridades dizem que mais de 800 incidentes foram relatados em todo o estado em 2024.


______continua após a publicidade_______

seguro


Marshall Lee, um piloto de helicóptero com qualificação comercial em Orlando, disse que experimentou um ataque de laser em primeira mão. “Felizmente, não me atingiu diretamente nos olhos, relatou.”

Ataques de laser em aeronaves representam um risco significativo, especialmente à noite, disseram autoridades. A “FAA” relatou mais de 13.000 ataques de laser em aeronaves em todo o país em 2024, com 810 ocorrendo na Flórida. Apesar do alto número de incidentes, as prisões continuam baixas.

O Departamento de Polícia da Flórida relata menos de 10 prisões em todo o estado por crimes relacionados a laser desde 2021.

Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie