Flórida eleita ‘capital mundial de ataques de tubarões’, aponta estudo

Conhecida por suas belas praias, temperaturas amenas e destino de milhares de visitantes, a Flórida é eleita a “capital mundial de ataques de tubarões”, segundo estudos do “Arquivo Internacional de Ataques de Tubarões”

Da Redação – A Flórida é eleita a “capital mundial de ataques de tubarões”, de acordo com o “Arquivo Internacional de Ataques de Tubarões do Museu de História Natural da Flórida”. A estatística aponta que o estado registrou o maior número de mordidas não provocadas nos EUA no ano passado –16 casos confirmados, representando 44% do total do país. Conhecida por suas belas praias, temperaturas amenas e destino de milhares de visitantes, a região sofre com a invasão desses inesperados predadores, exigindo máxima cautela de banhistas.  

A maioria dessas mordidas ocorreu entre surfistas e praticantes de snowboard, responsáveis ​​por 42% dos incidentes. Nadadores e limícolas representaram 39%. Os mergulhadores que praticam ou não praticam snorkel representaram 13%, segundo o relatório da “ISAF 2023” sobre ataques de tubarões.


______continua após a publicidade_______

seguro


Mordidas não provocadas são definidas como incidentes em que ocorre uma mordida de tubarão no habitat natural do animal sem provocação humana, acrescentou o relatório. Os dados não são motivo para pânico, dizem os investigadores, uma vez que “o número total de mordidas não provocadas de tubarão em todo o mundo permanece extremamente baixo”.

Metade das mordidas de tubarão não provocada ocorreu no condado de Volusia, enquanto duas ocorreram no condado de Brevard e outras duas ocorreram no condado de Santa Lucia. Os condados de Miami-Dade, Palm Beach, Escambia e Pineallas registraram, cada um, uma mordida de tubarão não provocada.

O Havaí seguiu a Flórida com oito mordidas de tubarão não provocadas em 2023, uma das quais foi fatal. Nova York registrou quatro mordidas de tubarão, enquanto a Califórnia teve duas e a Carolina do Norte três. Carolina do Sul e Nova Jersey também estavam na lista com duas mordidas na Carolina do Sul e NJ registrando uma.

Globalmente, os EUA mais uma vez ocuparam o primeiro lugar com o maior número de mordidas não provocadas de tubarão em 2023, com 36 casos confirmados. Este número é ligeiramente inferior aos 41 incidentes registados em 2022. Dos 36 casos de mordidas não provocadas registrados em 2023, apenas dois foram fatais.

Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie