Florida é o estado mais estressado dos Estados Unidos, diz estudo

Florida é o estado mais estressado dos Estados Unidos, diz estudo

Foto: Ms. Gemstone/Flickr
Foto: Ms. Gemstone/Flickr

O que aconteceu, Florida? Apenas um ano atrás, você foi classificado entre os estados menos estressantes no país, de acordo com o Gallup. Mas 2014 é o ano da ansiedade na Flórida, pelo menos de acordo com o blog de imóveis Movoto, que recentemente nomeou a Flórida como o estado mais estressado do país.

Para classificar 48 estados de acordo com o estresse, o estudo do Movoto levou vários fatores em conta, incluindo o percentual da população com deslocamento de mais de 20 minutos; a taxa de desemprego; horas trabalhadas; densidade populacional; percentual da renda gasto com habitação; e porcentagem da população sem seguro de saúde.

Diante desses fatores, não é surpreendente que a Flórida saiu por cima (ou por baixo, dependendo de como você olha para ele). O estado da Flórida com taxa de desemprego em 11.3 e 25,8% da população sem seguro de saúde ganhou o primeiro do ranking. (o tempo de deslocamento na I-95 provavelmente não ajudou também.)

Geórgia, New Jersey e Califórnia seguem a Flórida no ranking. Em geral, Movoto concluiu, “quanto mais distante da água você estiver, mais relaxado você vai estar.” O que faz sentido, uma vez que a população diminui em direção ao meio dos EUA, e um dos critérios do site é a densidade de população.

Ok, então Flórida pode ser um lugar estressante para viver. Mas talvez os benefícios de viver na Flórida valham a pena um pouco de estresse. Lembre-se: O estado menos estressado no país, de acordo com Movoto, é Dakota do Norte. Você prefere viver em Dakota do Norte? É, acho que não.

Fonte: blogs.miaminewtimes.com