[ FLORIDA CUP ] – Atlético-MG goleia o Schalke, e Inter e Bayer empatam duelo eletrizante de seis gols

[ FLORIDA CUP ] – Atlético-MG goleia o Schalke, e Inter e Bayer empatam duelo eletrizante de seis gols

Equipe mineira estreia com o pé direito e garante a festa da torcida em Fort Lauderdale. Já o Inter fica na frente em seu duelo, mas cede o empate em Orlando. Clubes alemães se despedem do torneio na Florida

Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG
Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

Eletrizante. Alucinante. Empolgante. Emocionante. Todos os adjetivos que servem para mostrar que o futebol é um dos melhores esportes do mundo se encaixam nos duelos desta quarta-feira pelo Florida Cup 2016. Logo em sua estreia, o Atlético-MG goleou por 3 a 0 o Schalke 04, no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale. Momentos depois, no ESPN WWS, em Orlando, Internacional e Bayer Lerverkusen protagonizaram um grande duelo de seis gols, que terminou com um empate em 3 a 3.

No dia de estreias dos brasileiros, os atleticanos lotaram as arquibancadas do Lockhart Stadium e fizeram os gritos pelo Galo agitarem a cidade. Os torcedores alemães do Schalke, embalados pela vitória por 2 a 0 sobre o Strikers, também estiveram em Fort Lauderdale para apoiar. Logo no início, porém, o clube mineiro abriu o placar em cabeçada do zagueiro Leonardo Silva, após cobrança de escanteio. O Schalke teve a chance de empatar, mas Victor defendeu um pênalti cobrado por Geis. No fim do segundo tempo, dois belos gols, de Patric e Lucas Cândido, fecharam a conta da goleada.

Em outra cidade, o Internacional de Porto Alegre fez sua estreia no Florida Cup contra o Bayer Leverkusen, que já havia vencido por 1 a 0 o Santa Fé no último domingo. Os colorados deram show com muito apoio nas arquibancadas, mas os fãs alemães – e mexicanos – não deixaram por menos e mais uma vez fizeram grande barulho pelo astro Javier “Chicharito” Hernandez. Em apenas 6 minutos de jogo, o Inter chegou a abrir 2 a 0 no placar, com gols de Sasha e D’Alessandro. Chicharito, de pênalti, descontou. Logo depois, o atacante mexicano fez mais um e deixou tudo igual antes do intervalo. Na etapa final, o Inter voltou a ficar na frente com gol de Andrigo, mas Alan Costa, contra, definiu o resultado final com uma igualdade em 3 a 3.

Com os jogos desta quarta, os alemães encerraram a participação no Florida Cup 2016. O Bayer, com quatro pontos em dois jogos, lidera momentaneamente o torneio, seguido pelo Atlético-MG, único 100% – um jogo e uma vitória -, e o Schalke, ambos com três pontos. Corinthians, Fluminense e Shakhtar Donetsk ainda não estrearam. Todos os clubes disputarão duas partidas.

Ficha Técnica: Schalke-ALE 0x3 Atlético-MG-BRA

Schalke/Formação Inicial: Fährmann, Caiçara, Matip, Neustädter e Aogo; Hojbjerg, Goretzka, Schöpf e Choupo; Moting e Huntelaar. Técnico: Andre Breitenreiter

Schalke/Quem entrou: Nübel, Riether, Friedrich, Kehrer, Kolasinac, Geis, Sam, Belhanda, Sane e Di Santo

Atlético-MG/Formação Inicial: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto, Luan e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre

Atlético-MG/Quem entrou: Hyuri, Erazo, Edcarlos, Eduardo, Dátolo, Carlos, Lucas Cândido, Patric e Juan Cazares.

Gols: Leonardo Silva 8’, Patric 81’ e Lucas Cândido 82’

Estádio: Lockhart Stadium, Fort Lauderdale

Árbitro: Ted Unkel (EUA)

Ficha Técnica: Internacional-BRA 3×3 Bayer Leverkusen-ALE

Internacional/Formação Inicial: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e D’Alessandro; Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Argel

Internacional/Quem entrou: Muriel, Paulo Cézar, Alan Costa, Réver, Geferson, Fabinho, Silva, Jair, Andrigo, Alex, Alisson Farias, Bruno Baio e Marquinhos

Bayer/Formação Inicial: Leno, Jedvaj, Tah, André Ramalho e Wendell; Kramer, Frey, Bellarabi e Çalhanoglu; Chicharito Hernández e Kiessling. Técnico: Roger Schimidt

Bayer/Quem entrou: Yeldell, Donati, Papadopoulos, Boeder, Henrichs, Yurchenko, Mehmedi, Dzalto e Brandt

Gols: Eduardo Sasha 1’, D’Alessandro 6’e Andrigo 62’ (Inter); Chicharito 40’ 46’ e Alan Costa (contra) 79’ (Bayer)

Estádio: ESPN WWS, em Orlando

Árbitro: Nima Saghafi (EUA)

Sobre a competição

A segunda edição do Florida Cup acontece entre os dias 10 e 20 de janeiro de 2016, nos Estados Unidos. Cada clube vai entrar em campo duas vezes e, além dos brasileiros Atlético-MG, Corinthians, Fluminense e Internacional, estão na disputa os alemães Bayer Leverkusen e Schalke 04, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o Independiente Santa Fé, da Colômbia, e o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos.

Sobre a 2SV: empresa brasileira especializada em intercâmbio esportivo. Seu foco está na preparação e na colocação de jovens estudantes-atletas que desejem seguir seu sonho esportivo sem sacrificar o desenvolvimento acadêmico, através do sistema universitário americano de bolsas de estudo esportivas, além de ser organizadora de eventos internacionais de diversas modalidades entre Brasil e Estados Unidos.

EVENTOS ESPECIAIS DO FLORIDA CUP

PAINEL FLORIDA CUP: No dia 14 de janeiro, das 8h30 às 18h (local), no ESPN Wide World of Sports, haverá uma palestra especial com referências do futebol e do esporte. Os temas abordados serão tecnologia em análise do jogo, princípios táticos, desenvolvimento profissional, efeito do futebol na América, sistema de treinos da FIFA, entre outros. O tetracampeão Carlos Alberto Parreira é um dos confirmados do evento, além de profissionais dos clubes participantes do torneio.

CHAMPIONS DISNEY PARADE: Tradicional na Disney, o “Disney Parade” é um desfile de personagens que acontece no parque Magic Kingdom. No 15 de janeiro, jogadores de Corinthians, Atlético-MG, Internacional e Shakhtar Donetsk desfilarão em carros especiais.

ALL STAR GAME: No dia 16, haverá um jogo com ex-jogadores brasileiros e internacionais, figuras importantes do esporte e outras celebridades. O ex-craque Ronaldo Fenômeno, sócio do Fort Lauderdale Strikers, está garantido no pontapé inicial ao lado de personagens da Disney. O All Star Game terá o cunho de caridade para crianças de instituições norte-americanas, como a “Boys and Girls Club of America”, “After School All Star” e “World Sports United”. O evento será no estádio ESPN World Wide of Sports, no Magic Kingdom, em Orlando (EUA), às 18h30 local.