Florida Cup anuncia primeiros times da edição 2017

Florida Cup anuncia primeiros times da edição 2017

Corinthians já está confirmado; decisão será na Universidade da Flórida Central

imageA Florida Cup terá sua terceira edição em janeiro de 2017, entre os dias 7 e 21, e as primeiras novidades foram divulgadas nesta terça-feira (26/07), em coletiva de imprensa realizada em Orlando, nos Estados Unidos. O Corinthians é o primeiro clube brasileiro confirmado na competição, que serve de pré-temporada para os times do País. O Bayer Leverkusen, da Alemanha, e o Barcelona de Guayaquil, do Equador, também foram confirmados nesta terça. Outra grande novidade anunciada foi a realização de vários jogos, inclusive a grande decisão, no Bright House Networks Stadium, na Universidade da Flórida Central (UCF), a segunda maior dos EUA, com mais de 60 mil alunos.

O formato de disputa também mudou, e agora a Florida Cup terá duas fases. Na primeira semana, de 7 a 14 de janeiro, o torneio terá um formato similar ao da Copa Davis de Tênis. Assim, como na edição inaugural, em 2015, os clubes vão representar os respectivos países. A segunda fase começa no dia 15, no formato mata-mata, com o campeão definido em 21 de janeiro. Nas próximas semanas serão confirmadas mais equipes, bem como os locais e tabela de jogos.

“Esse é um grande momento para o crescimento da Florida Cup e sentimos muito orgulho da parceria com a UCF”, afirma o CEO da competição, Ricardo Villar. “O torneio, que este ano foi transmitido ao vivo para mais de 170 países, se consolidou como o maior evento esportivo anual na Flórida. Visamos desde o começo criar um produto único e que traga benefícios aos clubes, ligas e também ao mercado local, com significativo impacto econômico para a região por meio do turismo e visibilidade global”, completa.

A Florida Cup já é uma tradição nas férias de janeiro em Orlando, que recebe mais de 10 mil visitantes todos os anos, com mais de 36 mil diárias nos hotéis da cidade. Em três anos, a competição passou de quatro equipes de dois países para mais de 10 times de quatro continentes em 2017, tornando-se, assim, um torneio global. A lista de patrocinadores inclui marcas locais e globais, que juntas levam para a Flórida Central alguns dos mais talentosos jogadores do mundo.

“Além do retorno de grandes equipes do Brasil e da Alemanha, países que juntos possuem nove títulos de Copa do Mundo, teremos clubes da América Latina, Estados Unidos e Ásia fazendo parte da competição. Sem esquecer a importante entrega de preparação de excelência aos clubes presentes e confrontos únicos de apelo global, esperamos nas próximas semanas anunciar grandes parcerias visando melhorar ainda mais a experiência diferenciada do torcedor em um evento que não para e vai além dos 90 minutos de cada jogo da competição”, diz Villar.

“Receber a Florida Cup abre imensas oportunidades para a UCF”, conta Danny White, diretor esportivo da universidade. “Faremos mais investimentos para que todas as nossas instalações estejam à disposição das equipes participantes, e para que o Bright House Networks Stadium seja um espaço premium para grandes eventos globais. Estamos desde já ansiosos pelo sucesso da Florida Cup na UCF”, complementa.

Os ingressos começam a ser vendidos no final de agosto, e os torcedores já podem se cadastrar no site www.floridacup.com/tickets para receber o aviso da abertura das vendas.

Sobre a Florida Cup

Maior evento esportivo anual da Flórida Central, a Florida Cup é exibida ao vivo para mais de 170 países, com alcance de mais de 650 milhões de domicílios, e em 2017 vai reunir times de quatro continentes, conhecidos mundo afora. Para mais informações acesse www.floridacup.com ou siga as redes sociais – www.facebook.com/flcup e www.instagram.com/florida_cup.