Flórida bate recorde de turistas e empregos no turismo

Flórida bate recorde de turistas e empregos no turismo

Foto: Wiki Commons
Foto: Wiki Commons

O governador da Flórida, Rick Scott, comemorou esta semana os dados preliminares do turismo no Estado, que indicam a chegada de 97,3 milhões de turistas no destino em 2014, 11,5 milhões dos quais de países de longa distância (overseas) e 3,8 milhões de canadenses. O aumento é de 3,9% sobre 2013 (2,6% contando só os estrangeiros).

“Não apenas os visitantes estão vindo mais a nosso Estado, como também mais moradores da Flórida estão empregados na indústria do turismo. Foram 1.135.700 empregos diretos no turismo em 2014”, disse ele, em evento na cidade de Tampa. É o quarto ano seguido de números recordes no turismo da Flórida.

“O turismo é vital para que a Flórida se torne um destino global para empregos. E para manter a Flórida trabalhando, estamos pedindo ao Legislativo mais US$ 17,5 milhões de verba de promoção para o Visit Florida”, anunciou Rick Scott, citando a campanha Keep Florida Working.

A ocupação hoteleira também foi recorde na Flórida: 69,7%, batendo o recorde anterior, de 69%, que persistia desde 2005. A diária média subiu 5,7% e o número de quartos vendidos 5,3%.

“Graças à liderança visionária do governador Rick Scott e do Legislativo da Flórida, a indústria do turismo deu um salto de 82,3 milhões de visitantes em 2010 para 97,3 milhões no ano passado”, disse o CEO do Visit Florida, Will Seccombe.

Fonte: panrotas.com.br