Flávio A. da Silva é eleito líder mais admirado da nova geração de brasileiros

Flávio A. da Silva é eleito líder mais admirado da nova geração de brasileiros

Foto: Orlando City SC
Foto: Orlando City SC

Flávio Augusto da Silva foi eleito o líder nacional mais admirado pela nova geração de brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Cia de Talentos, a maior empresa de consultoria da América Latina especializada em seleção e desenvolvimento de profissionais em início de carreira. Foram entrevistados 67 mil formandos de universidades brasileiras.

O proprietário do Orlando City aparece ainda na segunda posição entre os líderes mundiais, a frente de nomes como Bill Gattes, Papa Francisco e Steve Jobs e atrás apenas do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

“Gostaria de agradecer a todos que me escolheram”, disse Flávio. “Apesar de outras coisas que tenho realizado profissionalmente nas últimas duas décadas, eu só posso associar essa escolha a algum tipo de retribuição pelo trabalho voluntário que realizo no Geração de Valor, onde tento colaborar há mais de 4 anos com os que estão iniciando suas trajetórias de vida, dando-lhes um pouco do que aprendi nos últimos anos.”

Flávio subiu três posições para liderar o ranking 2015 da pesquisa anual realizada pela Cia de Talentos. Em 2014, o empresário apareceu em quarto lugar entre os líderes da nova geração de brasileiros e na posição número 8 entre personalidades de todo o planeta.

Proprietário do Orlando City desde 2013, Flávio precisou de poucos meses para colocar o time na principal liga dos Estados Unidos e do Canadá, a Major League Soccer (MLS), contratar o maior jogador da história da liga, o meia Kaká, e iniciar as obras de construção de um novo estádio de futebol de $130 milhões de dólares, no coração da cidade de Orlando, que terá 25,5 mil lugares.

Nascido e criado em Jabour, na periferia da cidade do Rio de Janeiro, Flávio Augusto da Silva tinha apenas 23 anos de idade quando fundou uma escola de inglês, usando como capital inicial R$ 20 mil de seu cheque especial, a um custo de 12% de juros ao mês. Em 2013, aos 41 anos de idade, ele vendeu sua holding para o Grupo Abril Educação por R$1 bilhão e passou também a ser seu segundo maior acionista.

Flávio é hoje um dos principais ícones do empreendedorismo no Brasil, tendo recebido diversas homenagens.

Nos últimos dois anos, Flávio foi homenageado com o Prêmio Cariocas do Ano, organizado pela Revista Veja, o Prêmio LIDE de Empreendedorismo 2014, o Prêmio Especial do Board do Business Press Awards, realizado nos Estados Unidos, entre outros.

Veja os rankings da pesquisa realizada em 2015:

Ranking Nacional

1. Flávio Augusto da Silva

2. Jorge Paulo Lemann

3. Sílvio Santos

4. Roberto Justus

5. Bel Pesce

6. Joaquim Babosa

7. Pai/Mãe

8. Dilma Rousseff

9. Abílio Diniz

10. Chefe/Ex-chefe

 

Ranking Mundial

1. Barack Obama

2. Flávio Augusto da Silva

3. Bill Gates

4. Papa Francisco

5. Jorge Paulo Lemann

6. Steve Jobs

7. Sílvio Santos

8. Mark Zuckerberg

9. Roberto Justus

10. Bel Pesce