Final da Florida Cup 2022 entre Arsenal e Chelsea tem recorde de público: 63.811 no Camping World Stadium

A final da Florida Cup, que terminou com o Arsenal campeão sobre o Chelsea por 4 X 0, no clássico inglês, registrou o recorde de público: 63.811 torcedores acompanharam in loco no Camping World Stadium, em Orlando/Flórida. Foi a primeira vez que o estádio recebeu essa quantidade de espectadores em uma partida de futebol. 

Os jogos da FC series foram disputados nas cidades Charlotte/ NC, Las Vegas/ NV e Orlando/FL entre os dias 16 e 23 de julho. O tradicional torneio amistoso de futebol, o Clash of Nations Series e a Florida Cup – o soccer dos americanos, engloba os times da MLS, Orlando City e Charlotte FC, além do América do México e os ingleses Chelsea e Arsenal. 

A Cidade de Orlando sediou dois jogos – Orlando City x Arsenal (20) e Arsenal x Chelsea (23). Na cidade da Flórida também aconteceu o show da cantora baiana Ivete Sangalo. Ela foi a grande estrela musical do Music Plaza Stage, no Universal Studios Florida, dia 17 de julho e foi transmitido ao vivo pelo canal MultiShow. O show fez parte da programação especial do Florida Cup Fan Fest.

______continua após a publicidade_______

seguro

Disputada desde 2015, a Florida Cup já teve a participação de oito clubes brasileiros: Atlético Mineiro, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Vasco.

A FC Series é uma expansão estratégica da Florida Cup e atraiu dezenas de milhares de fãs, enquanto outros milhões assistiram ao redor do mundo, através das transmissões ao vivo. O FC Series aconteceu no Estádio Exploria e no Camping World Stadium, o mesmo estádio que recebeu a Copa de 1994 e os Jogos Olímpicos de 1996.

TNT Sports fez cobertura completa e exclusiva em uma parceria inédita e exclusiva, a transmissão da FC Series 2022 aconteceu pelo canal TNT e em suas plataformas digitais. Além da transmissão, uma equipe da TNT Sports, formada por Octavio Neto, Pedro Certezas e Monique Danello, estiveram in loco, nos Estados Unidos, para produzir uma cobertura completa e multiplataforma de tudo relacionado ao torneio, desde os treinos, até as ativações que acontecem durante a semana do evento.

Uma das atrações da FC Series é o ‘Florida Cup All Star’, partida com a presença de ex-jogadores e grandes estrelas do futebol mundial – além de outras celebridades brasileiras e internacionais – que aconteceu dia 21 de julho, no Universal Studios Parque. Na ocasião, os ídolos se enfrentaram em uma arena 5×5 montada dentro de um dos parques temáticos do complexo Universal Studios Florida, com uma arquibancada com convidados e mídias internacionais e brasileiras.

O clássico londrino entre Arsenal e Chelsea foi a Maior atração deste ano, da Florida CUP 2022 além do público recorde realizado no dia 23 de julho, no Camping World Stadium, Orlando. O Chelsea com craques consagrados do futebol brasileiro, Thiago Silva e Jorginho (ítalo-brasileiro) e o Arsenal tem em seu elenco três ‘Gabrieis’, Jesus, Magalhães e Martinelli.

Vanessa Caetano Salmeron 

FOTOS: @rafaelribeirorio



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie