
Em seu comunicado à “Dollar Tree”, a “FDA” afirma que alimentos contaminados continuam nas prateleiras de algumas lojas, colocando em risco a saúde de crianças e demais consumidores. Acompanhe
Da Redação – Cuidado ao comprar alimentos na rede “Dollar Tree” – verifique a embalagem ou se comunique com funcionários. O alerta foi emitido pela “FDA (Food and Drug Administration)” em advertência à população ao detectar alimentos contaminados disponíveis aos clientes. Acontece que algumas lojas, atesta o aviso, não conseguiram remover produtos de molho de maçã com sabor de canela “Schnucks”, por exemplo, contaminados com chumbo, o que representa um grande risco para saúde. Também não foram retirados das prateleiras os sacos de purê de frutas “WanaBana”, canela e maçã, além de bolsas de molho de maçã com canela “Weis.”
Em seu comunicado à “Dollar Tree”, a “FDA” afirma que as bolsas “WanaBana” ainda estavam nas prateleiras das lojas em alguns estados, dois meses após o recall. A agência escreveu que, embora os funcionários não permitissem que os clientes comprassem os saquinhos no caixa, não era uma medida de recall eficaz porque pelo menos um dos pais em Washington permitiu que seu filho comesse um saquinho da prateleira antes de concluir a compra.
No outono passado, a “FDA” fez um recall por encontrar chumbo e cromo, motivado pela descoberta de níveis elevados de chumbo no sangue em crianças. Solicitou à empresa que fornecesse documentação por escrito das medidas que está tomando para evitar futuras violações no prazo de 15 dias úteis. “Este comunicado notifica a empresa sobre nossas preocupações e oferece a oportunidade de abordá-las”, dizia a “FDA.”
Um porta-voz da “Dollar Tree” disse que a rede está em uma jornada para transformar “nosso negócio” sob coordenação de nova equipe de gestão”. Continuará a tomar medidas para melhorar e fortalecer significativamente os programas e capacidades de conformidade e segurança. “Inclui nosso processo para execução rápida e eficaz recalls de produtos. Continuamos a cooperar com a ‘FDA’ neste assunto”, relatou, procurando tranquilizar os consumidores.
Fonte – Business Insider
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance